01 fevereiro 2020 | 13h46
  1.8K
Compartilhar      
Começa o 52º Campeonato Aberto de Verão de Futsal de Tapejara
Quatro partidas marcaram a rodada inaugural do certame

Quatro jogos abriram na noite desta sexta-feira, 31/01, no Ginásio Albino Sossella, a 52ª edição do Campeonato Aberto de Verão de Futsal de Tapejara. Pela segunda divisão, chave B, o confronto entre ADG e Cotapel terminou empatado em 1 x 1.

Já com cobertura da Equipe de Esportes da Rádio Tapejara, também pela segunda divisão, chave B, o segundo jogo da noite entre Amigos do Mauri/Dasmac/Acad.Tarnowski e Super Sasset, com amplo domínio do Super Sasset. No primeiro tempo, um jogo bem parelho, com as duas equipes com marcações encaixadas e poucas chances de gol. Tanto que, o placar ficou zerado.

Na segunda etapa, logo cedo aos quatro minutos, o Super Sasset abriu o placar com João. A equipe adversária até tentava criar alguma chance, mas, o goleiro Richard intervia na maioria das vezes. Mais tarde, aos 14, Renato (craque do jogo) aproveitou falha defensiva, chutou forte, a bola desviou na defesa e entrou mansamente na meta de Lucas Canali, dando números finais ao jogo. Super Sasset 2 x 0 Amigos do Mauri/ Dasmac/Acad.Tarnowski.

Dasmac/Acad.Tarnowski: Lucas Canali; Ricardo, Vini, Maicon e Pedro. Éverton, Cleito, Andi, Leonardo, Igor e João.

Super Sasset: Richard; Willian Fontana, João, Renato e Kiba. Roni, Jacir, Cledson, Tchesco, Willian, Rato, Marcelinho, Jean e Éder.

----

No feminino, o jogo entre ADERGS/Transa e Marcos Funileiro/Kika FC, com vitória da ADERGS pelo placar de 3x0. O jogo começou morno, com as equipes se estudando e criando poucas oportunidades de gol. Só na metade do primeiro tempo, após troca de passes, a ADERGS abriu o marcador com Leia, que sem goleira, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

Na etapa final, a ADERGS comandava as ações do jogo, sem forçar muito. Só aos 14 minutos, Janaína conduziu a bola até a entrada da área e chutou forte do alto da meta da arqueira Girla. Já nos últimos minutos, Déli deu números finais ao confronto. A goleira Aninha da ADERGS, que entrou no segundo tempo, foi eleita a craque da partida.

ADERGS/Transa: Luane; Janaína, Ane, Déli e Andressa. Aninha, Leia, Tainara, Adri, Duda e Fernanda.

Marcos Funileiro/Kika FC: Girla; Tinga, Duda, Leilane e Flávia. Maria e Valéria.

----

Na última partida da noite, um jogo de alto nível entre Amigos do Mauri/Acad.Tarnowski/Dasmac Mecânica e Barcelona. Elencos que sem dúvida disputariam um campeonato estadual, pelos nomes dos jogadores que estiveram em quadra. A partida iniciou muito equilibrada, com marcações acertadas e poucos espaços para criar. Apenas aos oito minutos, Diego, que havia entrado em quadra segundos antes, recebeu passe na esquerda e abriu o placar. Minutos depois, falta para o Barcelona. Dani cobrou, a barreira abriu e a bola entrou no ângulo do goleiro Edegar, empatando a partida. Já no apagar das luzes da etapa inicial, Pedro Henrique recebeu pela esquerda, levou pro meio e marcou o segundo gol dos Amigos do Mauri.

Na etapa complementar, o Barcelona até buscou criar chances de gol, porém, parava na marcação adversária. Do outro lado, os Amigos do Mauri ainda marcaram com Jeferson (craque do jogo), dando números finais a partida.

Amigos do Mauri/Acad.Tarnowski/Dasmac Mecânica: Edegar; Matheus, Jeferson, André e Ângelo. Maicon, Gui, Diego, Renan, Dudu e Pedro Henrique.

Barcelona: Tayrun; Dudu, Pity, Craio e Willian. Rodrigo, Tiago, Dani e Pantera.

---

A arbitragem ficou a cargo de Ilo Bonfante Jr, Rafael Chagas e Diogo de Morais.

A equipe de esportes da Rádio Tapejara transmitiu a rodada inaugural do 52º Aberto de Verão de Futsal de Tapejara, com narração de Airton Lângaro e reportagens de Luiz Alberto Reis Neto (Betinho) e Rodrigo Oliveira. Serviço de unidade móvel Eloi Carlos de Figueiredo e na central técnica Luiz Carlos Reck. Apoiam nossas transmissões:

– Dall’Igna Construtora – Tem sempre um imóvel de qualidade à sua espera;

– Calçados Hannel – o centro do homem e do esporte;

– Nervo Mineração e Logística de Água Santa;

– Funilaria Berton – 73 anos de tradição – Calhas, Canos e Caixas Térmicas;

– Agrodanieli Indústria e Comércio – Gente que transforma!

– Sbeghen Pneus – você dirige e do seu veículo nós cuidamos;

– Coasa – Cooperar para desenvolver;

Apoio especial:

*Prefeitura de Tapejara – “Melhorando a cidade e a sua vida”!

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
52.439.445 de acessos desde 2009