15 janeiro 2020 | 11h04
  710
Compartilhar      
Nova União, Veteranos FC e Rebaixados são os campeões do futsal em Água Santa
Finais foram disputadas ontem no Ginásio Aldini V. Coser

Com o Ginásio Aldini Vergílio Coser praticamente lotado, teve seu encerramento na noite desta sexta-feira, 10/01, o Campeonato Municipal de Futsal de Água Santa. Três grandes jogos nas categorias feminino, veteranos e livre masculino abrilhantaram a decisão.

No feminino, um jogo de equilíbrio e muitos gols entre Nova União/Psicóloga Daniela Nunes e América de São Roque. O time da Reserva Indígena Carreteiro começou melhor, empilhou chances e não aproveitou. Já aos sete minutos, após falha da defesa do Nova União, Daniela fez jogada individual pela esquerda, chutou cruzado e abriu o placar para o América. A equipe de São Roque até teve mais chances e não conseguiu ampliar.

Na etapa final, o Nova União mudou a cara do jogo. Cedo, aos três minutos, Stéfani empatou e um minuto depois, Cleonice arrancando da defesa, fez fila, passou por todas adversárias e virou o jogo. O América ainda reagiu e empatou com o gol de Gabriela aos seis minutos. Mas, o Nova União queria mais o título, Cleonice fez o terceiro aos nove. A partir daí, o time de São Roque criava, porém, sem efetividade. Já no final, Duda aos 19, fez o quarto e Cleonice (craque do jogo), liquidou a fatura com o quinto gol. Placar final Nova União/Psicóloga Daniela Nunes 5 x 2 América de São Roque.

Nova União/Psicóloga Daniela Nunes: Cleusa; Cleonice, Stéfani, Neguinha e Duda. Valdirene, Daiane e Luana.

América de São Roque: Eliane; Vivi, Ana Zanatta, Daniela e Tainara. Gabriela, Jaqueline, Rafaela e Tatiane.

---

Nos veteranos, estiveram em quadra América de São Roque e Veteranos FC. Os Veteranos com um time mais “cascudo” teve um amplo domínio no primeiro tempo. Criou várias chances e marcou duas vezes, com Vander aos sete, e Lisandro aos 13 minutos. Duas jogadas de troca de passes rápidos e envolventes.

Na segunda etapa, o América voltou disposto a buscar o resultado. E conseguiu logo cedo, com quatro segundos de jogo, descontar no marcador com Vassoura. O atleta ainda teve duas oportunidades para marcar e desperdiçou. Depois disso, só deu Veteranos, e em duas jogadas distintas pelo lado direito, Evandro (craque do jogo) marcou duas vezes e matou a partida. Placar Veteranos FC 4 x 1 América de São Roque.

Veteranos FC: Vani Dalmina; Vander, Evandro, Lucas e Cássio. Leandro, Edson, Tutti, Elder, Josmar, Lisandro e Oscar.

América de São Roque: Kiko; Moacir, Éder, Éverton e Vassoura. Leocir, Leonir, Marcelo Artuso, Ademir, Marcelo, Cláudio, Faustino e Marco Fontana.

---

Na livre, um jogo de fortes emoções entre Rebaixados FC e América de São Roque, sendo decidido no último lance. O América abriu o placar logo no primeiro minuto, após erro na saída de bola do Rebaixados, com o gol de Varlei. As chances apareciam, mas, as equipes não aproveitaram. Porém, no último minuto do primeiro tempo, lançamento na área do Rebaixados e Paulo Roberto aparou de cabeça, fazendo o segundo do América. Na saída de bola, falta para o Rebaixados. Diego cobrou com força e descontou.

Na etapa complementar, o confronto reservava algo mais. O América começou melhor, até que aos dez minutos, Varlei (craque do jogo), em jogada individual ampliou novamente. Jogo decidido? Não no futsal! Aos 13, depois da cobrança de escanteio, Mateus Costa chutou cruzado e descontou. A vitória do América já era comemorada, quando no último lance, faltando quatro segundos, o Rebaixados cobrou escanteio e Robert, sem marcação, empatou e levou o jogo para os pênaltis. Placar final no tempo normal 3 x 3.

Nas penalidades, empate em 3 x 3 nas primeiras seis cobranças. Juliano, Luan e Varlei converteram para o América e Diego, Cledson e Bernardo marcaram para o Rebaixados. Nas alternadas, Anderson e Léo desperdiçaram pelo América. O Rebaixados até perdeu com Fabiano, mas, o herói do tempo normal, Robert deu o título ao Rebaixados.

Rebaixados FC: Fernando; Diego, Robert, Cledson e Mateus Costa. Kadu, Ruan, Berdardo, Fabiano, Mateus Câmara e Anderson.

América de São Roque: Anderson; Juliano, Luan, Varlei e Paulo Roberto. Léo, Nêne, Jean, Kauã e Tiago.

A arbitragem nas três partidas ficou a cargo de Sananduva, Antônio Lussi e Odair Tonin.

A equipe de esportes da Rádio Tapejara transmitiu as três decisões em Água Santa, com narrações de Airton Lângaro e reportagens de Luiz Alberto Reis Neto (Betinho) e Rodrigo Oliveira. Trabalhos técnicos de Eloi Figueiredo, imagens pelo Facebook de Henrique Zoppas e na Central Técnica, Luiz Carlos Reck.

Apoiam nossas transmissões:

– Dall’Igna Construtora – Tem sempre um imóvel de qualidade à sua espera;

– Calçados Hannel – o centro do homem e do esporte;

– Nervo Mineração e Logística de Água Santa;

– Funilaria Berton – 73 anos de tradição – Calhas, Canos e Caixas Térmicas;

– Agrodanieli Indústria e Comércio – Transformando grãos em carnes nobres;

– Sbeghen Pneus – você dirige e do seu veículo nós cuidamos;

– Coasa – Cooperar para desenvolver;

Apoio especial:

Governo Municipal de Água Santa – “Do ser e do fazer!”

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
50.965.918 de acessos desde 2009