Terça-feira de sol e aumento de nuvens
CLIMA
300

Terça-feira de sol e aumento de nuvens

Temperatura no amanhecer foi de 20ºC

14/01/2020 07:51
Compartilhar
        


Nesta segunda-feira (13), o sol voltou a predominar em todo o território gaúcho. Com o tempo firme, as temperaturas seguiram elevadas, com máximas acima de 30°C em quase todo o Estado. Em São Luiz Gonzaga, na região das Missões, os termômetros chegaram a apontar 36,5°C durante a tarde.

Hoje terça-feira (14), o cenário começa a mudar. A massa de ar seco que vinha atuando sobre o Rio Grande do Sul perde força, abrindo espaço para a chegada da chuva na Região Central, na Fronteira Oeste e em pontos do norte gaúcho. Nas demais áreas, porém, o tempo permanece firme, com predomínio de sol.

A temperatura continua alta. A máxima do dia no Estado deve ser registrada em Rio Pardo, no Baixo Jacuí, onde os termômetros devem marcar 37°C.

Amanhã, quarta-feira (15), a instabilidade passa a atingir todas as regiões. Na Fronteira Oeste, na região da Campanha e nas áreas ao sul do Estado, deve chover de forma contínua, com presença de descargas elétricas e de rajadas de vento que podem chegar a 60 km/h. Nas demais áreas, a previsão é de pancadas isoladas, alternadas com períodos de sol. A temperatura, por sua vez, continua elevada.

EM TAPEJARA

A terça-feira amanheceu em Tapejara com sol e temperatura de 20ºC. No decorrer do dia as nuvens aumentam e a temperatura deve chegar aos 30ºC.




Notícias Relacionadas