05 dezembro 2019 | 08h13
  179
Compartilhar      
Expodireto é lançada em Brasília

Pela primeira vez, a Cotrijal realizou o lançamento de uma edição da Expodireto na capital federal. O evento ocorreu ontem (4), na sede da Confederação Nacional dos Municípios – CNM e foi prestigiada por várias personalidades federais, como a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e da Casa Civil, Ônix Lorenzoni. Também estiveram presentes mais de 80 representantes de embaixadas. O presidente da Cotrijal e da feira, Nei César Mânica, destacou que a realização do evento em Brasília faz parte do projeto de inovação e ampliação da divulgação da Expodireto Cotrijal que já é um evento internacional.“Desta forma, especialmente pela presença do grande número de embaixadas, ampliamos as relações internacional e valorizamos ainda mais esta área da feira. Este lançamento elevou a dimensão mundial da Expodireto”, disse ele.

Embora a capital do país tenha recebido o evento, o lançamento tradicional que ocorre em Porto Alegre no mês de fevereiro continuará acontecendo.

“Este está mantido, mas o evento em Brasília foi um marco histórico e temos certeza de que vai aumentar o número de países participantes. Estamos muito felizes”, comentou Mânica.

Sobre a repercussão que o lançamento teve entre as autoridades federais, Mânica disse que foi bastante positiva.

“Tivemos a oportunidade de conversar com o presidente Bolsonaro, que não pode participar do lançamento em função de uma viagem, mas demonstrou grande conhecimento sobre a Expodireto. Certamente teremos pessoas do alto escalação do Governo Federal na feira do ano que vem”, disse.

Entre as novidades que devem ser apresentadas na 21ª edição da Expodireto Cotrijal, marcada para o período de 2 a 6 de março de 2020, está a Arena Agrodigital. Segundo o presidente, trata-se de um espaça dedicado às tecnologias digitais do agronegócio. O espaço terá 1,6 mil metros quadrados com empresas e startups do mundo todo.

“É um espaço inovador, que trará mais visibilidade para a Expodireto e empresas expositoras, além de conectar o produtor com as tecnologias digitais que vêm revolucionando o campo”, garante Mânica.

O presidente também adiantou que a cooperativa acaba de adquirir 34 hectares que permitirão a ampliação física da feira a partir de 2021.

A Expodireto Cotrijal é reconhecida como uma feira que reúne o que tem de mais atual em termos de máquinas e implementos agrícolas, produção vegetal e animal e serviços, facilitando o acesso do produtor. Nos 98 hectares, também abre espaço para a agricultura familiar, discute os principais temas de interesse do setor, através de fóruns e palestras em dois auditórios e aproxima empresas estrangeiras e brasileiras, através da Área Internacional. Anualmente, mais de 70 países estão representados na feira, que em 2019 gerou R$ 2,4 bilhões em negócios para os expositores.

Fonte:

Diário da Manhã

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
50.765.943 de acessos desde 2009