Servidores em greve abraçam “postão” de Passo Fundo
GERAL
351

Servidores em greve abraçam “postão” de Passo Fundo

05/12/2019 07:53
Compartilhar
        


Os servidores estaduais de diferentes categorias que estão paralisados realizaram um abraço simbólico em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) no prédio histórico da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) de Passo Fundo, na Rua Fagundes dos Reis, na manhã desta quarta-feira (4).

O ato unificado foi convocado pelo Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Sul (Sintergs) e pelos servidores de saúde da 6a CRS. Além de servidores da saúde, educação, agro e veterinária, participaram também sindicatos como o 7o Núcleo do Cpers, Sindicaixa, Sindsepe, Sindicato dos Metalúrgicos, Conselho Municipal de Saúde (CMS), entre outros. Os grevistas também reforçaram a contrariedade ao pacote de medidas anunciado pelo governador Eduardo Leite que tramita na Assembleia Legislativa. A matéria visa alteração no plano de carreira e da previdência dos servidores.

De acordo com o representante do Sintergs e servidor da saúde, Sheldon Hiller, a situação é tão “crítica” que unificou todos os servidores de diferentes áreas.

“Esperamos que o governo perceba que não há como se ter apoio para aprovar essas medidas que só prejudicam a população. São várias áreas unidas para defesa desses serviços prestados no Rio Grande do Sul. Esse ato do abraço simbólico reflete no nosso interesse da retirada do pacote da Assembleia”, afirma.

Segundo o representante, o sindicato já recebeu a informação de que alguns deputados já sinalizam barrar a aprovação do pacote.

Fonte:

Diário da Manhã




Notícias Relacionadas