04 dezembro 2019 | 19h52
Atualizado em 04 dezembro 2019 | 19h55
  10.0K
Compartilhar      
Gigio Automóveis vende caminhão para os Emirados Árabes
Sheik bilionário encontrou anúncio na internet

A revenda de veículos Gigio Automóveis de Tapejara realizou a venda de um veículo para os Emirados Árabes.

O caminhão Mercedes-Benz, modelo 1519, 6x6, Boomerang, utilizado pelo Exército Brasileiro foi carregado nessa terça-feira, dia 03, aqui em Tapejara e agora segue rumo ao Porto de Rio Grande. No porto o caminhão será todo desmontado conforme determina a lei e posteriormente será embarcado em um navio que seguirá para Abu Dhabi.

O caminhão que foi adquirido do Exército Brasileiro foi todo restaurado pelo empresário e colecionador Gigio Felini.

Segundo Gigio, o Sheik Hamad Bin Hamdan Al Nahyan procurava por um modelo semelhante há mais de 7 anos. Ao encontrar o anúncio na internet, o sheik que possuí um amigo no Rio Grande do Sul, responsável por exportações e importações, solicitou que o mesmo intermediasse a negociação.

O exportador gaúcho visitou a empresa tapejarense, tirou fotos e fez filmagens do caminhão em funcionamento que foram enviadas ao sheik. O magnata árabe não teve dúvidas e fechou a negociação, incrementando ainda mais sua coleção de veículos.

Com os trâmites portuários, o caminhão deverá ser entregue ao sheik apenas no ano que vem, em 2020.

Segundo a revista Quatro Rodas, o Sheik Hamad Bin Hamdan Al Nahyan, membro da família bilionária governante de Abu Dhabi, criou a mais inusitada coleção de carros hoje aberta ao público, em uma pirâmide localizada a 45 minutos de Abu Dhabi, construída só para abrigar seu acervo de veículos.

Ele recebeu o apelido Sheik Arco-íris após encomendar uma frota de sete Mercedes-Benz classe S com cores diferentes. Sua coleção completa tem de tudo um pouco.

O sheik bilionário mandou seus funcionários escreverem seu nome nas areias de uma ilha nos Emirados Árabes Unidos, a ilha, claro, é dele e se chama Al Futaisi. As letras tem um quilômetro de comprimento e a palavra toda – HAMAD - ocupa três quilômetros de extensão. Agora, seu nome pode ser visto do espaço, conforme mostram as imagens do Google Maps.

Juliano Girardi / Rádio Tapejara

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
50.793.105 de acessos desde 2009