03 dezembro 2019 | 13h38
  232
Compartilhar      
Representatividade da mulher nas Eleições 2020 estará em debate na Famurs
O evento acontece nesta quarta-feira, das 09 às 17 horas

Nesta quarta-feira, 04/12, a Famurs promove o evento “Eleições 2020: mais mulheres”, para discutir a participação feminina nas eleições municipais do próximo ano.

O evento acontece no auditório da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul e vai reunir especialistas na área eleitoral e de gênero.

Das 09 às 17 horas serão discutidos temas como o combate às candidaturas fictícias no pleito, o sistema eleitoral proporcional e a importância de uma nominata competitiva e representativa de mulheres, financiamento de campanha e prestação de contas, com análise de cases, e o papel da mulher nas instituições eleitorais. As perspectivas do cenário eleitoral e as cotas de gênero também estarão em pauta no debate.

Entre as palestrantes estão a desembargadora do Tribunal de Justiça do RS (TJRS), Elaine Macedo, que já foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), as representantes do Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral (Igade), Daniela Wochnicki, Letícia Garcia de Farias, Karen Froes e Solange Moreira Ferrarese, a advogada Claudia Sobreiro de Oliveira, e a responsável pela Coordenadoria de Gênero da Famurs, Tânia Feijó, entre outras.

O encontro é gratuito, sendo promovido pela Famurs em parceria com a Comissão da Mulher Advogada (CMA-OAB/RS), Ministério Público RS (MPRS) e Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral (Igade). As inscrições devem ser realizadas pelo portal da Famurs.

Fonte: Assessoria de Imprensa Famurs

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
50.417.837 de acessos desde 2009