03 dezembro 2019 | 10h38
  353
Compartilhar      
Bombeiros alertam banhistas após sete afogamentos na Região Norte do Estado

No último sábado (30) uma menina de 4 anos se afogou na piscina da própria casa, no bairro Vera Cruz, em Passo Fundo.

Com este acidente subiu para 7 o número de afogamentos registrados pelos Bombeiros no Norte do Estado. O comando da corporação alerta para os riscos das piscinas e de locais impróprios para banho, mas que a população utiliza sem levar em consideração a possibilidade de afogamento como o lago da pedreira, no bairro São José e a barragem da Corsan, na saída para Mato Castelhano.

O Tenete Paulo Roberto de Souza explica que é muito comum as pessoas procurarem estes locais para momentos de lazer e para se refrescar, porém ele alerta que a pedreira tem profundidade de mais de 50 metros e a barragem não tem nenhum tipo de demarcação para banho ou navegação, nem o monitoramento de guarda-vidas. Com relação as piscinas Souza alerta para a importância de colocar cercas ou grades que impeçam o acesso da criança e nunca deixá-las sozinhas, pois qualquer descuido pode resultar em tragédia.

Ainda segundo o tenente, os Bombeiros preparam a Operação Verão 2020/2021 ainda sem data definida para início. A previsão é que seja a partir do dia 20 de Dezembro. Segundo Souza, 5 servidores do Norte gaúcho serão enviados ao litoral para trabalharem como guarda-vidas nas praias. Na região Norte haverá atendimento especial aos banhistas com guarda-vidas, no balneário Carreiro, em Serafina Correa.

fonte:

Uirapuru

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
50.418.030 de acessos desde 2009