13 novembro 2019 | 13h26
  1.0K
Compartilhar      
BM de Tapejara recebe alunos no Projeto Quartel Legal
Melhor turma do PROERD visitou 3ºRPMON em Passo Fundo

A Brigada Militar de Tapejara realiza nesta terça e quarta-feira (13) o projeto Quartel Legal 2ª edição. O projeto supervisionado pelo Comandante Tenente Veloso, foi organizado pelos soldados da unidade e é apresentado aos alunos do 7º ano que participaram e concluíram o Programa de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD). A melhor turma do PROERD ganha como prêmio a visitação ao quartel do 3ºRPMON em Passo Fundo, que conta com a visitação da Sala do Comandante; Sala da Coordenação PROERD; Sop e Vídeo monitoramento; 2º e 1º Esquadrão; Tatame; Exposição (motos e material do choque); Demonstração do Canil e Pelotão Hipo. As demais turmas realizaram atividades no quartel do 4º Pelotão em Tapejara.

Para a seleção da melhor turma os instrutores do PROED, Sgt. Rodrigues e Sd. Reinaldo observaram a iniciativa geral, a assimilação do conteúdo, deveres de casa, ao chamado de silêncio, respostas da cartilha, apresentação teatral e roteiro das estratégias de resistência a violência e as drogas. Foram contemplados os alunos da escola Giocondo Canali e Benvenutta Sebben.

“O projeto com caráter pedagógico, consiste em trazer os alunos das escolas participantes à conhecer a Brigada Militar, aproximando e informado os serviços prestados à comunidade”, destaca o Comandante Veloso.

O trabalho tem também como meta estabelecer vínculos de confiança e proximidade com a Corporação, respeito e conhecimento do trabalho do policial militar. Além da ativação do civismo, que consiste no respeito aos valores e instituições da sociedade, responsabilidades e deveres do educando como cidadão, para com órgãos públicos, zelo em contribuir para interesse público.

Já no “Quartel Legal” a ser realizado em Tapejara os alunos participarão de oficina de ordem unida (apresentação militar).

Visitação da Sala de Operações “SOP” onde é salientado o uso do telefone de emergência (190) para evitar os trotes.

- Vídeo Monitoramento em que é visualizado o funcionamento das câmeras;

- Sala do Comandante e Administrativo os quais planejam, avaliam e organizam as ações policias;

- Tatame em que são realizados atividades de defesa pessoal em ações dos policiais;

- Apresentação do canil com cão de faro (Fênix); exposição de viaturas, equipamento de proteção individual e documentação que o policial traz consigo.

O Comandante do 4º Pel. Finaliza as atividades parabenizando os concluintes do programa. Participaram os alunos das escolas de Tapejara: Benvenuta Sebbem Fontana; São Paulo; Giocondo Canali; Marieli Andreola, FAT, Severino Dalzotto, Leonel Brizola e de Santa Cecília do Sul a escola Duque de Caxias, contemplando quase 200 alunos.

Jornalismo Rádio Tapejara - BM

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
50.423.989 de acessos desde 2009