08 novembro 2019 | 14h34
Atualizado em 08 novembro 2019 | 15h59
  421
Compartilhar      
ADERGS representará o E.C Juventude na Copa Conmebol Sub-14
Competição ocorrerá de 11 a 17/11 em Criciúma/SC

A Associação Desportiva do Rio Grande do Sul (ADERGS) de Tapejara foi convidada pelo E.C Juventude para representar a equipe de Caxias do Sul na Copa Conmebol Sub-14 de futebol feminino que acontecerá de 11 a 17/11, em Criciúma/SC.

Segundo o presidente da ADERGS, João Carlos de Lemes, o convite foi formalizado no último final de semana, através do diretor de categorias de base do Juventude. “A Conmebol perto do Gauchão é bem maior, onde praticamente as oito melhores equipes do país estão envolvidas, sendo uma competição de alto nível”, afirmou.

Nesta semana, a ADERGS começou a montar a equipe que irá disputar o torneio com atletas do elenco que disputou o Gauchão Feminino Sub-14, com o incremento de jogadoras de Caxias do Sul, Santa Rosa, Porto Alegre, Cerro Largo e do Estado de Santa Catarina. No total, 24 atletas foram avaliadas.

A competição reúne, além da ADERGS/Juventude, Centro Olímpico/SP, Chapecoense e Criciúma de SC, Fluminense/RJ, Grêmio e Internacional do RS e Minas Brasília/ICESP/DF.

O formato de disputa será a seguinte: na primeira fase, as equipes estarão divididas em dois grupos, jogando todas contra todas dentro do próprio grupo, classificando-se as duas melhores para as semifinais e finais, respectivamente. Os campeões de cada categoria representarão o Brasil na Liga Sul-Americana, marcada para janeiro de 2020 em Assunção, no Paraguai.

“Essa parceria com o Juventude ocorreu devido a nossa terceira colocação no Gauchão. O bom trabalho alguém está vendo”, finalizou João.

Jornalismo Rádio Tapejara

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
50.259.375 de acessos desde 2009