28 outubro 2019 | 05h00
  962
Compartilhar      
Chapecoense faz avaliação de atletas em Ibiaçá
Atividade ocorreu durante o fim de semana

Um grupo de profissionais da Chapecoense esteve em Ibiaçá, nesse fim de semana, para uma avaliação de atletas de futebol. A atividade, que aconteceu na sede da Associação dos Veteranos do município, foi voltada a jovens masculinos e femininos, interessados em ingressar no ramo profissional do esporte.

Durante o sábado (26) e o domingo (27), cerca de 80 jovens participaram de atividades com bola no gramado, sob os olhares dos avaliadores. No primeiro dia, foram 60 jovens masculinos; e, no segundo, cerca de 20 atletas femininas. Entre outros aspectos, o trabalho envolveu movimentação, domínio, condução, passes e visão de jogo.

De acordo com o treinador das categorias de base da Chapecoense e coordenador das escolinhas do clube, Eduardo dos Santos, a partir da análise feita durante as atividades, a equipe pode selecionar alguns jogadores para realizarem testes específicos em Chapecó. "A gente vem buscar as qualidades que eles têm. As dificuldades a gente não observa muito, porque isso é avaliado quando a gente leva os atletas para Chapecó e os treinadores vão buscar trabalhar essas questões e melhorar onde eles apresentam dificuldades".

Não há uma data para eventuais convites da Chapecoense para atletas participarem dos testes em Chapecó. Caso ocorra, o jogador selecionado será informado pelos organizadores.

"Aqui é um lugar que sai bons jogadores e muitas vezes nós não temos acesso a esses atletas. Essas atividades desenvolvidas em parceria nos permitem aumentar o perímetro de captação de jovens talentos", concluiu o professor.

A avaliação desse fim de semana foi organizada por Gilberto da Rosa Eventos Esportivos.

Belchyor Teston - Correspondente em Ibiaçá

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
50.259.057 de acessos desde 2009