Escola Senhor dos Caminhos garante vaga nos Jogos Escolares da Juventude
ESPORTES
2.2K

Escola Senhor dos Caminhos garante vaga nos Jogos Escolares da Juventude

Equipe derrotou a Escola La Salle de Porto Alegre na decisão

23/10/2019 06:29
Atualizado: 23/10/2019 08:01
Compartilhar
        


A equipe de futsal da Escola Estadual Senhor dos Caminhos, comandada pela professora Valéria Langaro, esteve disputando nesta terça-feira, 22/10, a Superfinal Estudantil, na sede da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.

A Superfinal reúne os campeões estaduais do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs), que envolve as escolas particulares e dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), que reúne as escolas públicas estaduais.

Na oportunidade, a escola tapejarense enfrentou a escola La Salle São João de Porto Alegre. O jogo foi definido nas penalidades, com vitória da Escola Senhor dos Caminhos.

Agora, os meninos de Tapejara irão disputar a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que ocorrerá em Blumenau/SC.

Esse é o segundo título da Escola, na categoria juvenil masculino. A outra conquista foi em 2011, em Porto Alegre, quando a Escola derrotou uma equipe de Canoas na grande decisão. Naquela ocasião, a equipe se classificou para as extintas Olimpíadas Escolares em Curitiba, de onde trouxeram o título Nacional.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas