09 outubro 2019 | 08h23
Atualizado em 09 outubro 2019 | 09h38
  374
Compartilhar      
Policiais da região se destacam nos jogos da Polícia Civil
Juliana que trabalhou em Tapejara foi destaque no Vôlei

Nos dias 5 e 6 de outubro foram realizados os Jogos da Polícia Civil, no Parque Esportivo da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Porto Alegre.

Fizeram parte dos jogos cinco modalidades esportivas: vôlei, futsal, jiu-jítsu, rústica e tiro.

A 6ª Região Policial, que inclui Passo Fundo e atualmente é coordenada pelo Delegado Regional Adroaldo Schenkel, teve participação destacada no vôlei e no jiu-jítsu.

A inspetora de polícia, Juliana de Bairros, que trabalhou na DP de Tapejara e hoje atende na DPPA em Passo Fundo foi o destaque e escolhida a melhor atleta da equipe de vôlei.

Em 2018, os Jogos contaram com 450 policiais civis. Na edição de 2019 foram 620 policiais civis de todo o RS, divididos entre atletas, voluntários e a equipe de organização do evento. Muitos times seguiram juntos e treinando após a 1ª edição, chegando mais fortes em 2019. A novidade deste ano foi a participação de três times de futsal feminino.

Dentre as metas dos Jogos da Polícia Civil estão a prevenção de doenças decorrentes da atividade policial mediante atividade física; condicionamento físico dos servidores da Polícia Civil, dessa forma capacitando o policial para exercer suas atividades com maior eficiência; prevenção de doenças psíquicas como a depressão e alcoolismo; valorização do policial civil; integração entre todos os servidores da Polícia Civil; incentivo à prática das atividades e participação de competições no RS e nos Jogos Mundiais Policiais (World Police and Fire Games).

Vinicius Coimbra / Diário da Manhã

PCRS

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
50.093.291 de acessos desde 2009