5º Pedal Tapejara reúne cerca de 400 ciclistas em Tapejara
ESPORTES
3.3K

5º Pedal Tapejara reúne cerca de 400 ciclistas em Tapejara

O pedal percorreu as estradas do interior do município

22/09/2019 12:31
Atualizado: 23/09/2019 07:23
Compartilhar
        


Com a presença de autoridades locais, servidores e apaixonados pelo cicloturismo foi realizada na manhã deste domingo, 22/09, a quinta edição do Pedal Tapejara “Pedalando pela vida”, no Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto. O evento foi promovido pela Associação Ciclismo Tapejara.

Cerca de 400 ciclistas, representando grupos da região e de estados vizinhos, prestigiaram o 5º Pedal, que percorreu as estradas do interior do município, passando por diferentes trajetos e contemplando lindas paisagens. “Esse ano foi priorizada a doação de sangue no Hemopasso em Passo Fundo, onde os participantes ganharam uma camisa de ciclismo e foi um sucesso”, destacou o presidente da Associação Ciclismo Tapejara, Elton Kolzenti.

O pedal teve quatro trajetos sendo, iniciantes 15 Km, sport: 35 e 40 Km e pró 55 Km. Ainda, as crianças puderam usufruir de um trajeto especial pelas ruas de Tapejara. “Nós organizamos pontos de apoio a cada dez quilômetros, com marcação, visando toda segurança dos ciclistas, além da hidratação que é importante”, frisou o diretor de cicloturismo, Marcos Machado.

Após, os participantes foram agraciados com um delicioso almoço, no pavilhão principal do Parque Municipal, servido pelo Grupo de Cavaleiros Rota das Araucárias.

Cada ciclista participante, ao chegar no final do percurso recebia uma medalha de participação. A sexta edição do Pedal Tapejara já está marcada para 06/09 de 2020.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas