Prefeito de Mariano Moro condenado por improbidade
JUSTIÇA
519

Prefeito de Mariano Moro condenado por improbidade

Ele irá recorrer da decisão

21/08/2019 08:22
Compartilhar
        


O prefeito de Mariano Moro, Irineu Fantin, foi condenado por improbidade administrativa, pela Vara da Fazenda Pública da Comarca de Erechim. A pena, estipulada pelo juiz Alexandre Renner, foi a perda dos direitos políticos por três anos e multa no valor de 10 vezes a remuneração do prefeito à época dos fatos

A ação foi movida pelo Ministério Público em função de prática que foi considerada perseguição política contra servidora pública, que teria resultado na remoção dela da Secretaria da Fazenda para sala nos fundos da Prefeitura, sem qualquer função ou atividade.

O caso ocorreu no início do atual mandato, sendo que na sentença o juiz lembra que uma testemunha descreveu a sala para onde a servidora foi removida como “praticamente vazia, apenas com mesa e cadeira, e com mau cheiro”.

Irineu Fantin disse que ainda não tomou conhecimento da sentença, mas que irá recorrer às instâncias superiores. “Acredito na justiça. No início da nossa administração fizemos adequações no espaço interno da Prefeitura, e isso gerou a necessidade de mudanças de salas para as reformas. A sala para a qual a funcionária foi alocada já havia abrigado uma secretaria em gestões anteriores e foi também gabinete do vice-prefeito”, destaca Fantin, que está no segundo mandato à frente do Executivo de Mariano Moro. Ele já foi prefeito entre 2001 e 2004. O prefeito ainda revelou que a funcionária em questão é sua cunhada. “Não ouve perseguição política, pois eu inclusive acreditava que ela havia votado em mim”, revela.

Fonte:

Atmosfera




Notícias Relacionadas