17 agosto 2019 | 07h42
  309
Compartilhar      
Novo grupo de imigrantes venezuelanos é trazido ao RS pelo Exército

Um novo grupo de venezuelanos chegou ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (16) para tentar retomar a vida após fugir do seu país, que vive crise econômica e humanitária. São 52 imigrantes que desembarcam hoje de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), na Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana. No domingo (18), outros 77 venezuelanos chegarão no mesmo lugar.

O destino dos imigrantes é Rio Grande, no sul do Estado. Eles têm assegurados vagas de emprego em um supermercado e aluguel de residência através de um programa da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). Durante o final de semana, os imigrantes serão mantidos em um prédio da agência no bairro Camaquã, na zona sul de Porto Alegre. O 3º Batalhão de Suprimentos preparou refeição e transporte para os recém-chegados.

Os venezuelanos saíram por volta das 8h de Boa Vista, capital de Roraima. No meio do percurso, ainda param em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O transporte é feito por militares que compõem a Operação Acolhida, das Forças Armadas — responsável pela imigração venezuelana.

Os primeiros imigrantes venezuelanos que chegaram com incentivo oficial vieram em setembro de 2018. Após onze meses, o Rio Grande do Sul já tem 1186 pessoas que saíram do país vizinho. Somente em 2019, o Exército já fez outras seis operações de transporte.

fonte:

Rádio Gaúcha

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
49.802.115 de acessos desde 2009