Polícia Civil lança campanha para estimular uso da Delegacia Online
TECNOLOGIA
417

Polícia Civil lança campanha para estimular uso da Delegacia Online

16/08/2019 09:18
Compartilhar
        


Faz quase duas décadas que quem perde um documento no Rio Grande do Sul não precisa perder também parte do seu tempo com deslocamento para fazer o registro na Polícia Civil: é possível encaminhar isso via internet, em poucos cliques, e sem sair de casa. O mesmo vale para outros 15 tipos de ocorrências.

Para aumentar a parcela de gaúchos ligados nessa facilidade, foi lançada uma campanha com a finalidade de orientar e estimular o uso da Delegacia Online, disponível no site da Polícia Civil.

Criado em 2002, o portal tem a finalidade de facilitar para o cidadão o processo de registro de ocorrências. Ao fazer o registro online, o usuário recebe, em até duas horas, acesso ao boletim de ocorrência, com a mesma validade do documento que seria entregue presencialmente em uma DP. A ferramenta pode ser utilizada 24 horas por dia e de qualquer lugar, basta ter acesso à internet por meio de um computador, tablet ou smartphone.

A campanha de divulgação da Delegacia Online conta com vídeos explicativos e cards com informações que serão veiculados nas redes sociais da Polícia Civil e da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A ampliação do uso do portal também pode ajudar a desafogar o volume de atendimento nas delegacias, abrindo espaço para casos de maior gravidade e urgência.

Uma avaliação da Polícia Civil verificou que 46% das ocorrências registradas são de situações não criminais, que poderiam ser comunicadas pela internet.

Para impulsionar a utilização do site, a Polícia Civil estuda orientar que, a partir do próximo ano, essas ocorrências sejam registradas apenas por meio online, de forma a qualificar o atendimento nas delegacias presenciais para ocorrências efetivamente criminais.

Fonte:

Rádio Cacique




Notícias Relacionadas