Gilda Galeazzi inicia corrida pela presidência do MTG
CULTURA
314

Gilda Galeazzi inicia corrida pela presidência do MTG

Eleição do MTG está marcada para o dia 11 de janeiro

16/08/2019 08:09
Compartilhar
        


Pela primeira vez na história o posto máximo do tradicionalismo gaúcho será disputado por duas mulheres, Elenir Winck, de Panambi, e Gilda Galeazzi, de Passo Fundo. Elenir concorreu este ano e perdeu para Nairo Callegaro, reeleito presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Gilda, que apesar de já ter recebido diversos convites, vai concorrer pela primeira vez.

O lançamento oficial da sua candidatura foi realizado na noite de quarta-feira (14), no CTG Lalau Miranda, com a presença de amigos, convidados e patrões de entidades. A partir de agora a coordenadora da 7ª Região Tradicionalista percorrerá todo o Estado. Gilda vai aproveitar o evento de acendimento da Chama Crioula em Tenente Portela para se aproximar das 30 Regiões Tradicionalistas.

Falando na Uirapuru, Gilda disse que só aceitou o desafio porque contará com o apoio das entidades tradicionalistas de Passo Fundo. Ressaltou que à frente do MTG pretende dar transparência aos trabalhos e conduzir a gestão como fez em 18 anos na 7ª Região Tradicionalista. Afirmou que priorizará a parceria com as entidades, com os poderes constituídos e também com a imprensa. Gilda frisou que mesmo em campanha não deixará a 7ª Região. O seu mandato continuará até o final do ano.

Para ser eleita, Gilda Galeazzi precisará de mais de 500 votos. Falou que a expectativa é de sair da região já com 200 votos garantidos. A eleição do MTG está marcada para o dia 11 de janeiro de 2020, em Lajeado. Podem votar patrões de CTGs e piquetes filiados ao movimento, desde que estejam com suas obrigações financeiras e estruturais em dia.

Fonte:

Uirapuru




Notícias Relacionadas