Condenado a 73 anos de prisão homem que dirigia embriagado e causou acidente com mortes em Ibirubá
JUSTIÇA
3.9K

Condenado a 73 anos de prisão homem que dirigia embriagado e causou acidente com mortes em Ibirubá

18/07/2019 12:28
Atualizado: 18/07/2019 13:29
Compartilhar
        


Em sessão no Tribunal de Ibirubá ocorrida nesta terça-feira (16), foi condenado a 73 anos e 11 meses de prisão Helmuth Edvino Horst, 32 anos, pelas mortes de Milton Fior, Normélia Kempf Fior e Fábio Loser, bem como tentativa de homicídios de Fabiano Schatz e Willian Luís da Silva, em março de 2012.

O corpo de jurados acatou a tese do MP, contida na denúncia assinada pela promotora de Justiça Suzane Hellfeldt, de que os homicídios de Milton Fior e Normélia Kempf Fior foram qualificados (por recurso que dificultou a defesa das vítimas), o homicídio simples de Fábio Loser e as tentativas de homicídio simples de Fabiano Schatz e Willian Luís da Silva.

Entenda o caso

O crime aconteceu na cidade de Ibirubá em março de 2012. Por volta de 22h, no km 48 da ERS-223, o réu, que estava sob efeito de álcool, conduzia uma caminhonete a 196,9 km/h com os faróis desligados.

Ele colidiu contra o veículo onde estavam as vítimas Milton Fior e Normélia Kempf Fior, causando-lhes a morte. Fábio Loser, que estava na carona da caminhonete conduzida por Helmuth, também morreu.

O carro, com placas de Carazinho, ocupado pelo casal Milton Fior, de 53 anos, e Normélia Fior, 50, deixava a cidade de Ibirubá quando houve o choque com a caminhonete, a qual trafegava no sentido Selbach/Ibirubá, como informou a Brigada Militar. Fior e a mulher morreram na hora.

Na Frontier, com placas de Quinze de Novembro, viajavam quatro pessoas, que foram encaminhadas a hospitais da região. Fábio Loser, 28 anos, um dos passageiros do veículo, acabou morrendo minutos depois no Hospital Annes Dias, de Ibirubá. As outras três pessoas permaneceram internadas em estado regular.

RD Uirapuru

Por Gabriel Nunes




Notícias Relacionadas