Gentil e Tapejara solicitam agilidade nas ligações de suas rodovias
ESTRADAS
1.1K

Gentil e Tapejara solicitam agilidade nas ligações de suas rodovias

Ex-deputado Sossella acompanhou as comitivas

17/07/2019 19:56
Atualizado: 17/07/2019 19:57
Compartilhar
        


O ex-deputado Gilmar Sossella participou nesta quarta-feira(17) de duas importantes audiências no Daer.

Participou da reunião a Diretora de Gestão e Projetos, engenheira Bibiana Fogaça e o engenheiro Superintendente de Gestão e Projetos Luciano Bartzen.

Com o prefeito de Gentil, Alcenir Dalmago, o ex-deputado reiterou a importância do Daer dar a ordem de início à Engeplus para iniciar o projeto de engenharia da RS 458 Gentil a BR 285, numa extensão de 15km.

Segundo a Diretora Bibiana este projeto está no PPA - Plano Plurianual com previsão de ordem de início em 2021 e entrega em 2022.

Já a ordem de início do Projeto de Engenharia de Água Santa à Tapejara está, também no PPA, com previsão de início para este ano e entrega em 2021.

Na sequência a audiência foi com presença do Prefeito de Tapejara Vilmar Merotto, o Coordenador de Cultura Rafael Menegaz e o Assessor do Secretário Logística e Transportes Juvir Costela, Pablo Teixeira.

A reunião, segundo Sossella, foi importante para reiterar a importância da continuidade da elaboração do projeto de engenharia, pela Engeplus, da RS-430 que liga Tapejara à Charrua, com a construção do Contorno Leste.

Gilmar argumenta que sem o contorno leste, todo o trânsito pesado será direcionado para as principais ruas e avenidas do perímetro urbano da cidade. Informação também reforçada pelo prefeito Merotto.

Segundo Gilmar Sossella, a diretora Bibiana Fogaça foi muito receptiva e entendeu os argumentos. A comitiva tapejarense saiu da audiência convicta de que o projeto da RS-430 Tapejara à Charrua será realizada com o contorno leste de Tapejara.




Notícias Relacionadas