Ala do Passo Fundo Futsal morre após acidente com ônibus que transportava equipe em São Borja
ACIDENTE
4.4K

Ala do Passo Fundo Futsal morre após acidente com ônibus que transportava equipe em São Borja

14/07/2019 09:38
Compartilhar
        


O Passo Fundo Futsal confirmou através de nota oficial publicada em sua página no Facebook a morte de um de seus atletas na madrugada deste domingo, 14, após o ônibus em que a equipe viajava sofrer um gravíssimo acidente na cidade de São Borja.

O atleta que perdeu a vida foi identificado como Pablo Yago Radaelli de 22 anos, natural de Novo Hamburgo e que atuava como ala na equipe que disputava a liga gaúcha, equivalente ao campeonato estadual de futsal.

O acidente de trânsito envolvendo o ônibus que transportava a equipe do Passo Fundo Futsal foi registrado durante a madrugada na cidade de São Borja. A equipe passo-fundense retornava ao norte do Estado depois de disputar uma partida pela Liga Gaúcha de Futsal contra a equipe de Uruguaiana.

Por volta das 2h10min o Corpo de Bombeiros foi comunicado do acidente e deslocou com apoio do Samu e Polícia Rodoviária Federal até o local que fica no trecho da rodovia que liga São Borja a Itaqui.

Pelo menos 10 atletas estão em atendimento no hospital Ivan Goulart, sendo que um atleta encontra-se em estado gravíssimo de saúde, outro atleta e duas pessoas da comissão técnica estão em estado grave.

Membros da direção do clube de Passo Fundo estão reunidos no ginásio do Capingui prestando apoio a comissão técnica e atletas que estão em São Borja.

Corpo de Bombeiros informou que não há outro veículo envolvido no acidente, porém não soube confirmar se trata-se de um capotamento ou saída de pista.

Veja a nota oficial do clube:

Com muita tristeza comunicamos através desta que, o ônibus com a nossa delegação sofreu um acidente por volta de 2h30 nas proximidades de São Borja-RS, quando retornava de Uruguaiana, onde disputamos partida da Liga Gaúcha de Futsal. Não temos detalhes sobre as circunstâncias, mas temos o doloroso dever de informar que perdemos nosso guerreiro Pablo Radaeli, atleta do grupo, que não resistiu aos ferimentos causado pelo acidente.

Neste momento todos os integrantes estão sendo examinados no hospital de São Borja, mas segundo a unidade de saúde nenhum em estado grave.

Consternada, a direção do PFF imediatamente se mobilizou e está tomando todas as providências e dando assistência a familiares e torcedores no Ginásio do Capingui.

Pablo Yago Radaeli tinha 22 anos, era natural de Novo Hamburgo e chegou ao Passo Fundo Futsal no começo desta temporada. Também defendeu o Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, Uruguaianense e ASIF de Ibirubá.

É um momento de dor e tristeza que nunca gostaríamos de estar passando.

Família Passo Fundo Futsal

Fonte:

Rádio Planalto




Notícias Relacionadas