11 julho 2019 | 16h01
Atualizado em 12 julho 2019 | 08h51
  473
Compartilhar      
11 de julho é o dia do Socorrista
Parabéns socorristas do SAMU e Bombeiros Voluntários

Hoje é o dia do socorrista e a Rádio Tapejara parabeniza os homens e mulheres do SAMU, Bombeiros Voluntários e Secretárias de Saúde da nossa região que exercem essa função.

Os socorristas são profissionais com formação em técnico de enfermagem, enfermagem ou medicina. No caso dos motoristas das ambulâncias, é exigido ainda um curso de direção.

Eles costumam ser os primeiros a chegar ao local de um acidente ou emergência. Esses profissionais são responsáveis por prestar os primeiros socorros e levar os pacientes até uma unidade de saúde.

Para ser um socorrista é necessário ter vontade de ajudar uma pessoa no momento em que ela mais precisa de ajuda. Ser capaz de trabalhar em equipe e garantir sua segurança pessoal e a das vítimas no local de atendimento.

Ser capaz de se comunicar via rádio com seu coordenador médico, para informar a correta situação da vítima e da cena do acidente e conhecer as técnicas de transporte politruamatizado.

O socorrista precisa ser capaz de avaliar os riscos envolvidos no acidente e estar pronto para lidar com a limitação de equipamentos de suporte à vida, com os espaços reduzidos da ambulância, assim como com o tempo que, muitas vezes, joga contra esses profissionais.

Parabéns Socorristas que dedicam suas vidas para salvar vidas alheias.

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
50.093.599 de acessos desde 2009