11 julho 2019 | 11h51
Atualizado em 11 julho 2019 | 15h46
  590
Compartilhar      
Ministério Público garante direito de ir e vir na ERS135 entre Getúlio Vargas e Erechim
Mato Castelhano e Benjamin tiveram bloqueios

Manifestação de indígenas na manhã desta quinta-feira, 11, bloqueia o trânsito na BR-480, próximo ao acesso à Benjamim Constan do Sul, no trevo de acesso ao Goio-En.

Motoristas ficaram parados na manhã de hoje também na BR-285 em Mato Castelhano, próximo ao silo da Coasa.

Pela parte da tarde estava prevista a manifestação de indígenas na ERS-135, km 61, entre Erechim e Getúlio Vargas.

Os Ministérios Públicos Estadual de Erechim e Getúlio Vargas oficializaram uma ordem para que a Polícia Rodoviária Estadual de Erechim preserve o direito de ir e vir da coletividade na ERS-135, inclusive desobstruindo o trecho de Erebango. Em contato com a PRE de Erechim fomos informados que nenhuma manifestação está sendo realizada na rodovia na tarde desta quinta-feira.

Segundo relatos, os grupos reivindicam melhores condições no atendimento da saúde indígena. O atendimento das tribos passou a ser efetuado pelos municípios, o que trouxe complicações para os grupos. Segundo os nativos, entre os principais problemas enfrentados estão a falta de medicação, a carência de convênios, além de processos de licitação que estão parados.

Nos locais com manifestação, a mesma deve se estender durante toda a quinta-feira e somente veículos de saúde e da polícia terão passagem liberada.

Jornalismo Rádio Tapejara/ RS Agora

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
49.399.829 de acessos desde 2009