06 julho 2019 | 07h50
  3.0K
Compartilhar      
Tapejara amanhece gelada e com recorde de frio
Pelo menos cinco cidades gaúchas registram neve

A madrugada e o amanhecer deste sábado foram gelados em Tapejara. O amanhecer registrou a temperatura mais baixa do ano até agora: -4C (4 graus negativos).

O frio intenso provocou queda de neve no Rio Grande do Sul. Conforme a Somar Meteorologia, em um período de cerca de dez minutos, quatro municípios da Serra registraram o fenômeno na noite de sexta-feira (5), entre 23h45min e meia-noite. A neve caiu em Cambará do Sul, Canela, Gramado e São Francisco de Paula. Já na madrugada de sábado (6), foi em São José dos Ausentes, por volta da 1h.

De acordo com o meteorologista da Somar Eduardo Gonçalves, pelos registros da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura chegou a - 1,6°C às 22h em Canela. Em Cambará do Sul, os termômetros marcaram -0,3°C, mas a sensação térmica foi de -10°C . Em São José dos Ausentes, a temperatura foi de -1,9º C.

Além dos municípios gaúchos, o fenômeno também aconteceu na Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, no sul de Santa Catarina, onde a temperatura chegou aos - 5,9°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na sexta-feira, o acesso à localidade foi interditado por conta de gelo na pista.

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
50.093.421 de acessos desde 2009