11 junho 2019 | 22h05
  1.2K
Compartilhar      
ACISAT apresenta ambicioso projeto através de parceria público privada
Trata-se de um projeto de ligações asfálticas na região

A Associação Comercial de Tapejara (ACISAT) reuniu diretoria, lideranças locais e regionais, imprensa e comunidade na noite desta terça-feira, 11/06, na sede da associação, para a apresentação do projeto “Pequenas Obras, Grandes Resultados”, desenvolvido pelo setor da indústria e agropecuária da entidade.

O projeto visa ampliar e qualificar a malha rodoviária, através da parceria público/privada com o Governo do Estado, retendo 20% do valor a recolher de ICMS de empresas apoiadoras, que podem somar mensalmente, o valor de R$ 1 milhão. Além disso, cerca de 10% desse valor, serão destinados à área da Segurança Pública.

Conforme o vice-presidente do Conselho da Indústria da ACISAT, Luciano Zanchetta, para a diretoria trata-se de um momento técnico sobre as parcerias público/privadas. “O estudo apresentado visa sensibilizar à região, no sentido de destravar investimentos através dessas ideias e desse contexto”, afirmou.

Esse projeto visa a ligação asfáltica de Tapejara a Charrua (13km); Tapejara a Água Santa (09km); construção de um trevo da empresa Agrodanieli na ERS-463, em São Domingos; e ainda, a ligação de Santa Cecília do Sul até a BR-285. Para as primeiras três obras, o investimento total gira em torno de R$ 37 milhões, com conclusão em 33 meses.

O coordenador do projeto, Evanir Wolff, apresentou dados reais com viabilidades para essa situação que a região vive e os argumentos necessários para que o projeto possa ser aprovado. “Os empresários levantaram que o grande problema das indústrias de Tapejara são as estradas da nossa região que não são asfaltadas”, ressaltou.

Por fim, o presidente da ACISAT, Cristiano da Silva, destacou que a iniciativa é de grande importância, não tem ideologias políticas e poderá deixar um legado à toda região. “Quando mais a gente se mexer, mais rápido iremos conseguir. O objetivo da ACISAT é promover o desenvolvimento, por isso, queremos trazer mais empregos e renda a nossa região”, finalizou.

Jornalismo Rádio Tapejara

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
49.601.145 de acessos desde 2009