10 junho 2019 | 09h20
  2.0K
Compartilhar      
ZANATTA STÚDIO FOTOGRÁFICO no Espaço do Empreendedor

A empresa Zanatta Stúdio Fotográfico é uma empresa familiar e está no ramo da fotografia há 33 anos. Seus fundadores são oriundos de uma família tipicamente italiana, com cinco filhos, criados através da agricultura no interior do município de Tapejara, no estado do Rio Grande do Sul. A vinda para a cidade ocorreu no ano de 1976, quando a família se estabeleceu trabalhando em empresas já existentes no município.

O estúdio fotográfico Zanatta iniciou suas atividades no dia 01º de novembro de 1985, a partir da paixão dos irmãos Sérgio e Altair pela fotografia. A empresa, em sua origem, usava o nome fantasia de Sharlene Foto.

A partir daí se iniciaram os serviços que, à época, eram somente de fotografia, uma vez que tal produto era muito mais procurado do que atualmente. A procura era mais por registros de casamentos, momentos eternizados até os dias de hoje com a preservação dos filmes fotográficos já revelados, os famosos negativos. Nessa época a procura pelos serviços era tanta que era comum haver o registro de cinco a seis casamentos em um só final de semana.

Com o tempo, a evolução modificou também o ramo fotográfico e a empresa adquiriu uma máquina filmadora, no ano de 1988, que fazia gravações em fita VHS, mais tarde com o desenvolvimento tecnológico surgiram novos equipamentos de maior qualidade.

As máquinas fotográficas eram compradas em São Paulo, pois não existiam empresas mais próximas que fornecessem este tipo de equipamento. Para revelar o negativo e também as fotos, tinha que ser enviado até a cidade de Caxias do Sul através de malotes que a empresa reveladora colocava à disposição de seus clientes.

Não havia a tecnologia de hoje que se fotografa e já no mesmo instante é possível observar a imagem e sua qualidade, o serviço era feito e só após cinco dias podia-se ver e analisar fatores como o enquadramento, a cor, a luz e outros detalhes que o fotógrafo observa.

As máquinas fotográficas usadas pelos profissionais da empresa Zanatta Stúdio Fotográfico, desde a era analógica até a era digital, são da marca Canon, Atualmente, com a chegada dos serviços digitais, a praticidade de se fotografar se tornou muito mais acessível, hoje o sistema de revelação continua por malote, porém as revelações são diárias. A tecnologia digital em relação à fotografia trouxe também a novidade da manipulação, onde as imperfeições descobertas nas fotografias podem ser escondidas.

Em 33 anos de trabalho já foram registrados mais de 1.700 casamentos, com mais de 10.000 clientes na região de Tapejara.

Nossa equipe hoje oferece aos clientes, além de fotografias em eventos, fotografias em estúdio e ensaios externos, filmagens, revelação de fotos amador, grande variedade em molduras e álbuns, equipamentos fotográficos.

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
51.038.157 de acessos desde 2009