26 maio 2019 | 11h52
  236
Compartilhar      
Governo de Ibiaçá alerta população para redobrar cuidados em relação ao Aedes Aegypty

Neste mês foi realizado o levantamento de índice rápido contra o Aedes Aegypti, juntamente com o agente de endemias. As agentes comunitárias de saúde visitaram 358 imóveis, 20% a mais que o justificado pelo Programa. Foram coletadas 25 amostras em um resultado final de 22 amostras positivas para Aedes, uma amostra positiva para Aedes Albopictus e duas amostras negativas, gerando para o município uma classificação de alto risco em relação ao Aedes Aegypty.

Durante as visitas, foi encontrado, nas residências, água acumulada em tonéis, barris, tambores, entulhos nos arredores de terrenos, pneus e caixas d’água em nível de solo.

O governo de Ibiaçá juntamente com a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente e a equipe de vigilância pedem para que a população reforce os cuidados, evitando a proliferação, através de práticas simples, como por exemplo não deixar reservatórios com água parada e evitar o acúmulo de água nas bromélia, dentre outros locais nas residências e arredores.

De acordo com as agentes, ainda não há mosquito contaminado para contágio de doenças, mas o cuidado deve continuar porque o mosquito Aedes Aegypty não transmite somente a dengue, mas também Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

O governo de Ibiaçá destaca que a colaboração e o compromisso de todos é importante para que ocorra a diminuição da classificação alto risco.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibiaçá

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
49.601.332 de acessos desde 2009