14 abril 2019 | 13h31
  538
Compartilhar      
Em Ibiaçá, missa de ramos marca início da Semana Santa
Celebração foi realizada no Santuário

Na tradição cristã católica, o Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa, oportunidade em que são relembrados os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Cristo. Na celebração deste domingo, no Santuário de Ibiaçá, a liturgia recordou o dia em que Jesus entrou em Jerusalém montado em um jumento, e era aclamado pelo povo com ramos de oliveira.

Tradicionalmente, os fiéis levam seus ramos à celebração para serem abençoados pelo sacerdote. "Quando viemos para essa celebração receber a bênção sobre os ramos, assumimos também o compromisso de seguir a esse Cristo que doou sua vida em favor de nós. Todas essas celebrações são para nós ressuscitarmos, para nos tornarmos pessoas novas e aproveitarmos a luz que Jesus quer ser em nossas vidas", destacou, durante a homilia, o presidente da celebração, pe Édio Bresolin.

Na quinta-feira (18), acontece a missa de lava-pés e, na sexta-feira (19), os grupos do Santuário organizam a encenação da Paixão e morte de Jesus. No sábado (20), a Igreja lembra a ressurreição de Cristo na celebração de Aleluia.

"As celebrações que seguem até o próximo domingo revelam o amor intenso que Jesus sentiu por nós. Alguém que era humano, mas acreditava no criador, na promessa. Ele sempre soube que Deus sempre esteve ao seu lado", lembrou o sacerdote.

A missa deste domingo iniciou na Praça Central e continuou no interior do Santuário.

Belchyor Teston - Correspondente em Ibiaçá

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
48.641.995 de acessos desde 2009