14 abril 2019 | 08h01
Atualizado em 15 abril 2019 | 09h48
  3.4K
Compartilhar      
Acidente impressionante marca prova de rally em Estação
Três pessoas ficaram feridas

Um acidente durante o Rally de Estação deixou um espectador ferido na tarde deste sábado (13) em Ipiranga do Sul. Por volta das 15h30min, em alta velocidade, após perder o controle, o carro da dupla Andre Alegretti e Andrey Karpinski capotou, invadiu a área dos espectadores, bateu em outros dois carros e atingiu uma pessoa.

O acidente ocorreu na passagem por um trecho especial da prova, na cidade de Ipiranga do Sul, já na parte final da competição.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Erechim, onde a ocorrência foi registrada, o expectador ferido foi levado para o Hospital São Roque, em Getúlio Vargas — o jovem de 25 anos está internado e não corre risco de vida. O piloto e o navegador do carro, uma Evolution, não se feriram com gravidade. O condutor apenas relatou dores, foi atendido e liberado.

Apesar disso, a corrida seguiu e o cronograma foi mantido pela organização. O presidente do Automóvel Clube de Estação, Everton Batistella, classificou o ocorrido como atípico:

— É a 19ª do Rally de Estação. Nunca tivemos outras situações como essa.

Em nota, a entidade lamenta o ocorrido e destaca que a competição seguirá normalmente neste domingo (14).

A prova é a primeira etapa do Brasileiro e Gaúcho de Rally, que tem a participação de 35 duplas e 360 km de percurso em estradas de chão de Estação, Ipiranga do Sul e Erebango.

Neste sábado, a prova foi vencida pelo ex-presidente do Palmeiras, equipe de futebol de São Paulo, Paulo Nobre, o Palmeirinha.

O Rally que acontece em Estação é conhecido pela alta velocidade. Há carros que chegaram a 230km/h e a expectativa neste ano, é que os carros ultrapassem esta marca devido às novas tecnologias.

Rádio Tapejara/UOL/Aut.Clube Estação

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
49.208.114 de acessos desde 2009