25 março 2019 | 10h53
  2.6K
Compartilhar      
Casa das Plantas no Espaço do Empreendedor

A Casa das Plantas começa sua história em 2007 na Rua 20 de Setembro, 402, térreo, quando seus sócios Luciano Girardi e Daiane Perez ainda trabalhavam com fretes de caminhão.

“Viajamos de caminhão pelo Brasil fazendo entregas, este trabalho nos permitiu conhecer diversas culturas em regiões diferentes de nosso país. Gostávamos do que fazíamos, porém tínhamos sempre aquela vontade de ter um negócio para trabalhar em casa, sem ter que viajar muito. Durante nossas viagens fomos pensando e analisando várias possibilidades de negócio que fossem compatíveis com Tapejara e principalmente com nossa condição financeira. Fizemos algumas tentativas em outros ramos, vendemos calçados de Novo Hamburgo, cachaça artesanal, Panela de Barro Capixaba e outros.”

Mas foi por uma necessidade da família que tudo se encaminhou.

Certa vez a Dona Bernadete mãe de Daiane, passou por todas as floriculturas da cidade em busca de flores de época para plantar nos canteiros em frente à casa e não conseguiu em nenhum lugar. Falamos para ela que na volta de nossa viagem de Porto Alegre passaríamos por Montenegro e de lá traríamos as mudas para ela. E assim fizemos. O resultado foi surpreendente, pois assim que a vizinha viu as mudas, pediu para que trouxéssemos para ela também, e depois os parentes e amigos começaram a fazer pedidos para eles também. Assim começamos a trazer além dos pedidos, mais algumas plantas, vasos, e outros acessórios para ter em casa, pois constantemente surgiam pessoas interessadas em comprar.

Neste período devido à escassez de fretes no Sul, sentimos a necessidade de viajar para destinos mais distantes. Nestas viagens sentimos verdadeiramente que estávamos no caminho certo pois por onde passávamos víamos muito mais ajardinamento e paisagismo que aqui em nossa região. Vimos um mercado em plena expansão onde teríamos cada dia mais clientes interessados em nosso produto. Encontramos também, mais oferta de produtos e com maior diversidade, em produtores de plantas ornamentais instalados em São Paulo e Minas Gerais, regiões onde o cultivo de plantas ornamentais é muito mais intenso do que em nosso estado. Tudo isso nos encorajou e nos fez a creditar que valeria a pena investir com todas as forças neste negócio, em 2008 paramos de viajar à fretes para se dedicar exclusivamente a Casa das Plantas, que recebeu este nome pois atendíamos os nossos clientes em nossa Casa que estava cheia de Plantas.

Em 2010 adquirimos um terreno na Rua Fredolino Chimango, 85, onde construímos uma loja ampla e com muito mais espaço, inaugurada em 29 de abril de 2011.

Hoje contamos com um espaço físico de aproximadamente 2000 m² onde investimos constantemente em diversificação de produtos e inovação, para atendermos cada vez melhor os nossos clientes. O nosso principal objetivo desde o início sempre foi a constante melhoria na empresa como um todo, buscando sempre oferecer produtos e serviços de qualidade.

Você encontra na Casa das Plantas uma ampla linha de Plantas naturais, Vasos, Cachepots, Fertilizantes e defensivos, Substratos, Móveis para Casa e Jardim, além de diversas opções para Presentes e Decoração como Vasos de vidro, Cerâmica, Plantas artificiais, Quadros, Pelúcias, Estatuetas, Luminárias, e muito mais.

Venha conhecer nosso espaço e conferir de perto toda nossa diversidade de produtos.

Siga também nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades:

/casadasplantastapejarars

@casadasplantastapejara

3344-2770

99163-3417

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
51.028.374 de acessos desde 2009