14 março 2019 | 13h36
Atualizado em 14 março 2019 | 14h27
  388
Compartilhar      
Expodireto Cotrijal: agricultura 4.0 já está ao alcance do produtor
A feira sediou um talk show sobre o tema

A Expodireto Cotrijal é realizada em Não-Me-Toque (RS), considerada a capital nacional da agricultura de precisão. Não por acaso, as empresas presentes na edição deste ano na feira mostram que agricultura 4.0 já está ao alcance do produtor.

Atualmente, a resposta para o “será que vai chover?” pode vir de uma estação meteorológica própria, com dados acessados pelo celular, ou de relatórios climáticos personalizados que analisam a umidade do solo ou velocidade do vento em uma área específica.

“A digitalização está trazendo muitos benefícios ao produtor, tanto do ponto de vista da coleta de dados da fazenda, como interpretar esses dados”, afirma o diretor para a América Latina da Syngenta, Valdemar Fisher.

Nesta quarta-feira, dia 13/03, um talk show na Expodireto Cotrijal discutiu o tema Agricultura 4.0 e os Impactos da Digitalização no Campo. No evento, o diretor de vendas da AGCO, Rodrigo Junqueira, afirmou que fabricação de máquinas agrícolas mira a eficiência e a redução de custos na propriedade.

Já o gestor do Senar-RS, Marcelo Camardelli, disse que o produtor tem mudado muito e está cada vez mais antenado nas novas tecnologias.

As informações da 20ª Expodireto Cotrijal pela Rádio Tapejara tem o apoio da Coofiume; Mazaro Energia Solar; Implemaster Cabinas Agrícolas; e Metalzan Indústria Metalúrgica.

Fonte: Canal Rural

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
48.971.969 de acessos desde 2009