14 março 2019 | 07h45
  1.5K
Compartilhar      
Atleta de Ibiaçá defende AMF Marau na Liga Gaúcha de Futsal
Rafael Goulart fechou contrato com a equipe no início do ano

O atleta Rafael Goulart, de Ibiaçá, tinha 16 anos quando participou do primeiro “peneirão” para ingressar em um time profissional de futsal. Após frequentar as escolinhas de Ibiaçá e de Sananduva, o jovem participou, em 2016, da seletiva feita pela Associação Lajeado de Futsal (ALAF), de Lajeado, onde foi aprovado e convidado a permanecer. Foram cerca de 150 atletas disputando vaga no time profissional, que disputava a Liga Nacional de Futsal naquele ano.

No início de 2019, a poucos meses de completar 20 anos de idade, o jogador assinou contrato com a Associação Marauense de Futsal (AMF) e vai defender a equipe na Liga Gaúcha – antiga Série Ouro – principal divisão do futsal gaúcho, além de outras duas competições que os marauenses participam nesse ano. Amanhã (15), ele será apresentado junto com os demais jogadores no jantar de apresentação da temporada.

O caminho, no entanto, contou com passagens por equipes dos três estados do Sul do país. Depois de sair da ALAF, onde teve pouco espaço entre os atletas já formados da equipe, o jogador – que atua como ala – passou pela AEP Termas de Piratuba Futsal, em Santa Catarina; ASIF, de Ibirubá, no Rio Grande do Sul; e na metade do ano passado, transferiu-se para o Clube Atlético Deportivo (CAD), de Guarapuava, no Paraná.

“O futsal pra mim é algo muito grande. Porque o futsal mudou a minha vida. Deixei muita coisa de lado e saí muito cedo de casa. E com aquela expectativa se ia dar certo ou não. Mas hoje em dia muita coisa mudou, aprendi muito e estou buscando sempre coisas novas. Sempre buscando me aprimorar”, contou o jovem, que conversou com a Rádio Tapejara antes de viajar para Marau.

Os treinos na AMF Marau começaram no dia 21 de fevereiro. A estreia da equipe na temporada acontece no próximo domingo (17), contra o Lagoa Futsal, pela Copa DalPonte. Em abril o time ingressa na Copa dos Pampas e, em junho, na Liga Gaúcha de Futsal.

Belchyor Teston – Correspondente em Ibiaçá

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
48.423.187 de acessos desde 2009