13 março 2019 | 13h55
  384
Compartilhar      
Nova fase da Operação Pólis é deflagrada em Passo Fundo
Um homem foi preso preventivamente na operação

A Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo deflagrou, entre a terça-feira e a quarta-feira, 12 e 13/03, a quarta fase da Operação Pólis.

Batizada de “Azedou”, a fase resultou na prisão preventiva de um homem de 38 anos e no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e de quatro ordens judiciais de sequestro de bens imóveis e veículos.

Após o encerramento das primeiras fases, nos quais foram cumpridos buscas nas residências dos investigados, com apreensão de documentos, veículos, valores, sequestro de imóveis, foram instaurados inquéritos policiais para investigar cada núcleo criminoso dos estelionatários.

A polícia realizou a análise das quebras de sigilo fiscal, financeiro e bancário dos investigados, nas quais foram apurados mais de 10 atos de lavagem de dinheiro dos investigados; foram identificados os ‘laranjas’; e foi aferido o patrimônio oriundo da lavagem de dinheiro, proveniente dos estelionatos praticados pelos investigados.

Os dois principais investigados – que aplicavam o golpe do bilhete premiado – e mais 11 pessoas, que auxiliavam na lavagem de dinheiro, foram denunciados pelo Ministério Público (MP) pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Fonte: Diário da Manhã

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
49.140.204 de acessos desde 2009