Equipamento de contagem de tráfego foi instalado na região de Erechim
ESTRADAS
321

Equipamento de contagem de tráfego foi instalado na região de Erechim

Dispositivo deve identificar número de veículos na VRS-828

13/03/2019 13:47
Atualizado: 13/03/2019 16:55
Compartilhar
        


Neste mês, foi instalado um equipamento de contagem de tráfego na VRS-828, localizada na região de Erechim. A ação integra a Contagem Volumétrica de Tráfego, um estudo coordenado pela Superintendência de Pesquisas Rodoviárias do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

O dispositivo será utilizado exclusivamente para a contagem de tráfego. Não haverá nenhuma aferição de velocidade, tampouco a emissão de multas. O objetivo é identificar o número e a classificação de veículos que circulam nas estradas gaúchas. Essas informações serão empregadas para planejar ações de construção e manutenção da malha viária administrada pela autarquia.

Desde o dia 07/03, existe um equipamento na VRS-828. É uma caixa instalada em um poste no trecho que fica entre o entroncamento da ERS-475, em Estação, até o município de Erebango. O dispositivo deve permanecer nessa estrada até sexta-feira, dia 15/03.

O estudo de contagem de tráfego está sendo executado pela empresa DBA, contratada pelo Daer, e os primeiros aparelhos foram instalados em maio do ano passado na região de Osório. Ao todo, serão mais de 500 locais de contagem durante o período de um ano de duração do contrato.

Após a execução do trabalho de campo, os resultados obtidos serão utilizados para alimentar o banco de dados do Daer e o Sistema de Gerência de Pavimentos. Essa atualização permitirá a priorização das intervenções de forma mais eficaz, otimizando os recursos públicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / DAER




Notícias Relacionadas