13 março 2019 | 13h47
Atualizado em 13 março 2019 | 16h55
  188
Compartilhar      
Equipamento de contagem de tráfego foi instalado na região de Erechim
Dispositivo deve identificar número de veículos na VRS-828

Neste mês, foi instalado um equipamento de contagem de tráfego na VRS-828, localizada na região de Erechim. A ação integra a Contagem Volumétrica de Tráfego, um estudo coordenado pela Superintendência de Pesquisas Rodoviárias do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

O dispositivo será utilizado exclusivamente para a contagem de tráfego. Não haverá nenhuma aferição de velocidade, tampouco a emissão de multas. O objetivo é identificar o número e a classificação de veículos que circulam nas estradas gaúchas. Essas informações serão empregadas para planejar ações de construção e manutenção da malha viária administrada pela autarquia.

Desde o dia 07/03, existe um equipamento na VRS-828. É uma caixa instalada em um poste no trecho que fica entre o entroncamento da ERS-475, em Estação, até o município de Erebango. O dispositivo deve permanecer nessa estrada até sexta-feira, dia 15/03.

O estudo de contagem de tráfego está sendo executado pela empresa DBA, contratada pelo Daer, e os primeiros aparelhos foram instalados em maio do ano passado na região de Osório. Ao todo, serão mais de 500 locais de contagem durante o período de um ano de duração do contrato.

Após a execução do trabalho de campo, os resultados obtidos serão utilizados para alimentar o banco de dados do Daer e o Sistema de Gerência de Pavimentos. Essa atualização permitirá a priorização das intervenções de forma mais eficaz, otimizando os recursos públicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / DAER

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
49.140.209 de acessos desde 2009