597 famílias da agricultura familiar de Ibiaçá são atendidas no município
AGRICULTURA
624

597 famílias da agricultura familiar de Ibiaçá são atendidas no município

Foram mais de 26 atividades realizadas

22/01/2019 13:53
Atualizado: 22/01/2019 14:07
Compartilhar
        


A Secretaria da Agricultura e a Emater/Rs Ascar de Ibiaçá atuam contribuindo para melhoria do ambiente rural e com a qualidade de vida da agricultura familiar.

Além de orientar as famílias no desenvolvimento de sistemas de produção sustentáveis gerando o suficiente para sustentar as propriedades também são desenvolvidos projetos e ações para ampliação da renda familiar.

Para o secretário da Agricultura Alcir Stefani, a parceria permite a diversificação das atividades. “A coletividade proporciona dinamismo e otimização na gestão das ações realizadas”, explica.

Em 2018, 597 famílias da agricultura familiar foram atendidas pela Emater e a Secretaria de Agricultura, com mais de 26 atividades realizadas, dentre elas incentivos a irrigação de pastagens, ações de controle de zoonoses e vetores, reforma e manejo de viveiros de piscicultura, hortos domésticos, uso de plantas bioativas, e implantação, manutenção e limpeza de reservatórios, melhorias nas vias de acesso as propriedades, entre outras.

Para o chefe do escritório da Emater de Ibiaçá, Moacir Antônio Curzel além de incentivar as famílias nas atividades agrícolas também é realizado o acompanhamento na elaboração dos projetos. “Precisamos diagnosticar os pontos positivos e negativos para poder potencializar a produtividade das propriedades, evitando assim futuras frustrações na implantação de novas ações”, defende.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Emater/Rs Ascar de Ibiaçá




Notícias Relacionadas