11 janeiro 2019 | 14h32
Atualizado em 11 janeiro 2019 | 16h21
  561
Compartilhar      
Vice-presidente do HSA é recebido pela Secretária da Saúde do Estado
Sirinei Panizzon discutiu a situação dos hospitais do RS

O vice-presidente do Hospital Santo Antônio (HSA), Sirinei Panizzon, que cumpria agenda em Porto Alegre, esteve em audiência com a secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann, na tarde desta quinta-feira, 10/01.

Sendo a primeira audiência concedida para a região, Sirinei discutiu com a secretária sobre a situação dos hospitais filantrópicos do RS, que possuem créditos a receber do governo desde o ano de 2018. O representante do HSA apontou, ainda, as dificuldades que todas as instituições estão encontrando em manter suas contas em dia com fornecedores, bancos e folha de pagamento de funcionários.

Arita, que assumiu a pasta em 1º de janeiro de 2019 e possui uma longa história de dedicação com a vida pública, mais de 30 anos, sendo que atuou parte desse período como assistente social, declarou que está sendo efetuado um levantamento inicial de toda dívida do estado com os hospitais. Afirmou, ainda, que a Secretaria de saúde, juntamente com o governo estadual, estão tentando encontrar formas de parcelar e quitar tais dívidas, cujos valores são essenciais para sobrevivência das instituições.

Sirinei declarou sentir muito otimismo na conversa com a secretária. “É um novo governo, precisamos manter boas relações com nossos representantes. Fizemos nossa parte, esperamos que encontrem uma solução para esse problema o mais breve possível”, destacou ele, referindo aos atrasos nos repasses.

Fonte: Setor de Comunicação e Marketing do HSA

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
49.142.670 de acessos desde 2009