10 janeiro 2019 | 13h50
  1.1K
Compartilhar      
Foragido é preso após roubar carro, agredir vítimas e atirar contra policiais em Passo Fundo
Criminoso tem 24 anos de prisão para cumprir

Guarnições do 3º RPMon da Brigada Militar de Passo Fundo efetuaram a prisão de um condenado a 24 anos de prisão, no Bairro 1º Centenário, no município, na madrugada desta quinta-feira, 10/01.

Conforme a BM, policiais foram deslocados para atender um acidente de trânsito na Rua Manoel Teixeira, por volta das 04 horas.

A informação era a de que um carro havia colidido em um poste no endereço. Durante o deslocamento, os policiais foram informados de que pessoas armadas estavam naquela rua. Na Rua Manoel Teixeira, os PMs visualizaram um homem correndo em via pública. Ao notar a presença policial, o indivíduo tentou fugir e efetuou disparos de arma de fogo em direção à guarnição.

Houve troca de tiros e a viatura foi atingida. Nenhum policial ficou ferido. O homem foi preso logo depois. Com ele, foi localizado um revólver calibre 38 com numeração raspada e três telefones celulares.

Roubo

Dois desses aparelhos eram de vítimas de um roubo de veículo efetuado pelo homem momentos antes. Conforme a BM, o preso e outro criminoso haviam roubado o Fiat Palio, de cor cinza, na Rua Lalau Miranda. A dupla rendeu duas vítimas, que foram colocadas no banco traseiro. Eles assumiram a direção do veículo, até o momento em que ocorreu a colisão no poste.

Na ação, uma das vítimas foi ferida com coronhadas na cabeça e outra teve o pé lesionado por estilhaços de um disparo de arma de fogo.

O preso apresentou uma identidade falsa. No entanto, durante a ocorrência, foi descoberto que o indivíduo era Vilmar Jorge da Silva, de 46 anos, que tem 24 anos de pena para cumprir na cadeia.

Ele estava foragido desde novembro do ano passado do sistema prisional de Ijuí. Após o registro da ocorrência, o indivíduo foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo (PRPF).

A ação teve a participação de policiais do Núcleo de Policiamento Comunitário (NPC) e Pelotão de Operações Especiais (POE).

Fonte: Diário da Manhã

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
49.208.119 de acessos desde 2009