Sananduva passa a emitir Certificado de Vacinação da Febre Amarela
SAÚDE
301

Sananduva passa a emitir Certificado de Vacinação da Febre Amarela

Serviço atenderá alguns municípios da região

10/01/2019 13:47
Compartilhar
        


Na manhã desta quarta-feira, 09/01, aconteceu em Sananduva uma importante reunião sobre a Certificação Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela.

Após o município realizar a sua habilitação para emitir o Certificado, a procura de outros municípios se intensificou. Por isso, Sananduva sentiu a necessidade de organizar e disponibilizar essa prestação de serviço também para a região.

A Certificação Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela é um documento imprescindível para quem pretende viajar para um dos países que exigem a imunização da febre amarela.

O certificado é emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) através dos postos de atendimentos. De acordo com a secretária de Saúde de Sananduva, Karen Raymundi Fincato, o município de Sananduva entrou em contato com a Anvisa e se habilitou para a emissão.

Após o trâmite, designou as enfermeiras Ana Paula Belini e Caroline Brezolin para fazerem a capacitação junto à Anvisa, em Porto Alegre/RS. O sistema passou então a funcionar em Sananduva no início de janeiro deste ano.

Devido à procura, os municípios da região foram então contatados e convidados a participar dessa reunião que repassou informações sobre o processo de certificação e estabeleceu critérios de atendimento.

Ficou determinado que o serviço de certificação local atende exclusivamente, além de Sananduva, os municípios de Ibiaçá, Machadinho, Cacique Doble, São João da Urtiga, Paim Filho, São José do Ouro, Santo Expedito do Sul, Tupanci do Sul e Maximiliano de Almeida.

Fonte: Prefeitura de Sananduva




Notícias Relacionadas