Levantamento aponta Ibiaçá como o município mais casamenteiro do Rio Grande do Sul
GERAL
2.6K

Levantamento aponta Ibiaçá como o município mais casamenteiro do Rio Grande do Sul

Dado leva em conta a proporcionalidade por habitantes

10/01/2019 06:37
Atualizado: 10/01/2019 06:40
Compartilhar
        


Um dado divulgado nesta semana pode ser um sinal de esperança para os ibiaçaenses que sonham com uma união matrimonial. Entre os 497 municípios gaúchos, Ibiaçá está no topo da lista das cidades mais casamenteiras, segundo análise feita pela imprensa estadual em todos os cartórios do Rio Grande do Sul.

O levantamento, feito com base nos índices fornecidos pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN) e na população estimada pelo IBGE para cada município gaúcho, leva em conta o número de casamentos realizados entre 2015 e 2018 para cada mil habitantes.

No topo da lista, Ibiaçá alcançou a média de 10,38 casamentos para cada mil habitantes, à frente de Jari, município da região central do estado, que teve 8,81 matrimônios para cada mil habitantes, e São Valentim, com 6,88. Entre os menos casamenteiros, Carazinho lidera o ranking com apenas 0,08 casamento para cada mil habitantes, seguido por Cacequi, Piratini e Uruguaiana, todos com menos de uma união matrimonial para cada mil habitantes.

A média em todo o Rio Grande do Sul é de 2,21 casamentos para cada mil habitantes.

Belchyor Teston – Correspondente em Ibiaçá




Notícias Relacionadas