09 janeiro 2019 | 13h33
Atualizado em 09 janeiro 2019 | 13h46
  893
Compartilhar      
Sindicato da Alimentação adquire área para futuro projeto habitacional
O investimento é de aproximadamente de R$ 390 mil

Todo trabalhador sonha com a casa própria. Diante disso, na última sexta-feira, 04/01, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Tapejara (STIA) realizou a assinatura da escritura de compra de uma área para futuro projeto de habitação. O investimento é de aproximadamente de R$ 390 mil, com recursos próprios.

Segundo o presidente do STIA, Josimar Cecchin, o projeto vem sendo discutido há muito tempo pela direção e associados do Sindicato. “Neste momento, começa a sair do papel. A área total adquirida é de 30 mil m², que conclui esse negócio”, afirmou.

A partir de agora, serão buscadas parcerias para a execução do projeto de habitação, uma delas, com o Executivo Municipal, pois, conforme o presidente, será um projeto de cunho social. “Esse projeto visa diminuir custos, para que as pessoas consigam fazer suas moradias com conforto, e principalmente, deixarem de pagar aluguel. Esse é nosso objetivo”, ressaltou.

A área está localizada junto ao Loteamento Coohasa no Bairro São Paulo, onde atualmente muitas residências estão sendo construídas nas proximidades. “Nesse primeiro empreendimento, estamos com a previsão de 50 lotes, em virtude das questões ambientais que devem ser respeitadas”, explicou Josimar.

Não há previsão para distribuição e venda dos terrenos, porém, uma regra foi estabelecida e deve ser obedecida: os terrenos serão sorteados entre pessoas que não tem nenhuma moradia, tampouco, terreno em seu nome, “Então, essas pessoas serão beneficiadas. É o primeiro projeto que estamos executando. No futuro, teremos novos projetos, mas, este será desta maneira”, finalizou Josimar Cecchin.

Jornalismo Rádio Tapejara

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
48.390.826 de acessos desde 2009