06 dezembro 2018 | 10h17
Atualizado em 06 dezembro 2018 | 11h03
  397
Compartilhar      
Expo Coxilha será realizada neste final de semana

Coxilha vai receber a partir desta sexta-feira, dia 07, a primeira edição da Expo Coxilha. A feira, que é realizada pelo Sindicato Rural de Sertão/Coxilha, ocorre há mais de 10 anos em Sertão. Neste ano, pela primeira vez, a feira acontecerá em Coxilha. Com o apoio da Prefeitura Municipal, a feira tem o objetivo de mostrar as potencialidades do município.

Para o prefeito de Coxilha, Ildo Orth, é preciso destacar os pontos positivos da cidade e torna-los atrativos para a geração de emprego. “Temos uma localização privilegiada e estratégica, precisamos mostrar e expor isso para atrair mais investimentos para a cidade”. Ainda de acordo com o prefeito, a programação do evento será voltada a dois pilares: conhecimento e entretenimento.

A programação cultural voltada ao conhecimento terá fóruns e seminários. No primeiro dia de feira, sexta (07), pela tarde, ocorrerá o Fórum da Agricultura. O fórum terá dois painéis e contará com a mediação do jornalista e ex-apresentador da RBS e Canal Rural, Irineu Guarnier Filho. O primeiro painel da tarde será apresentado pela fitopatologista da CCGL Dr. Caroline Wesp Guterres, sobre mofo branco na cultura da soja. O segundo painel será ministrado pela Cotrijal e o tema abordado será manejo de solo para altas produtividades.

Ainda pela parte da tarde no sábado, a carreta do Senar/RS vai proporcionar palestras e capacitações. No sábado (08), duas palestras marcarão o dia. O Sicredi será responsável pela palestra sobre energia fotovoltaica e linhas de crédito para obtenção. Com o apoio da Emater/RS-Ascar, ainda no sábado, a feira trará palestra sobre o potencial terapêutico de plantas alimentares não convencionais.

Nos shows, a feira contará com três shows nacionais, que ocorrerão no Ginásio

Municipal. Na sexta-feira (07), a partir das 23h, a dupla sertaneja Adson e Alana. No sábado (08), no mesmo horário anterior, o cantor de sucessos globais Gabriel Valim se apresenta. Para fechar o evento no domingo (09), a partir das 20h30min, a dupla sertaneja Felipe e Falcão sobe ao palco.

SERVIÇO:

DATA: de 07 a 09 de dezembro

LOCAL: Coxilha - Av. Ilso José Weber (com stands internos e externos

HORÁRIO DE VISITAÇÃO: Sexta: 09h às 22h. A partir das 23h, Show Nacional com Adson Alana e Banda Dallas.

Sábado: 09h às 22h. A partir das 23h, Show Nacional com Gabriel Valim e Banda Quinta Estação.

Domingo: 09h às 21h. A partir das 20h30, Show Nacional com Felipe & Falcão.

Para mais informações: www.expocoxilha.com.br

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
47.618.677 de acessos desde 2009