Sol predomina em Tapejara nesta quinta-feira
CLIMA
258

Sol predomina em Tapejara nesta quinta-feira

06/12/2018 07:36
Compartilhar
        


O tempo firme continua predominando no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (6). A Somar Meteorologia alerta que o tempo seco continua causando baixa umidade do ar, entre 20% e 30%, nível considerado crítico. A indicação é que se aumente a ingestão de líquido e evite a prática de atividades físicas ao ar livre nas horas mais quentes do dia, entre 10h e 16h. Além disso, o uso do protetor solar é imprescindível já que a área de alta pressão atmosférica inibe a formação de nuvens.

— Temos o mesmo fenômeno acontecendo em dois lugares, com resultados diferentes. Um sistema de alta pressão sobre o oceano empurra umidade para o Litoral e algumas cidades da Serra, possibilitando pancadas de chuva isoladas e rajadas de vento de até 50km/h. Simultaneamente, nas demais regiões, o sistema de alta pressão inibe a formação das nuvens, ocasionando tempo firme e ensolarado — explica o meteorologista da Somar João Basso.

Hoje o dia amanheceu com temperatura amena, favorecida por ventos frios de sul. Com a presença do sol, os termômetros registram aumentos durante a tarde. A mínima, de 9ºC, foi confirmada em São José dos Ausentes, na Serra, e a máxima, de 29ºC, para Iraí e Frederico Westphalen, no Norte.

Chuva só na próxima semana

Durante a sexta-feira (7), tempo firme continua predominando no Rio Grande do Sul. No período da tarde, com predomínio de sol, a temperatura sobe bem gradativamente.

O fim de semana também deve ser ensolarado em todo o Estado. Além disso, no domingo (9), deve-se observar um aumento significativo nos termômetros. De acordo com a Somar Meteorologia, a chuva só deve voltar ao Estado na metade da próxima semana.




Notícias Relacionadas