03 dezembro 2018 | 15h09
Atualizado em 03 dezembro 2018 | 20h03
  8.8K
Compartilhar      
Seis bandidos são mortos após assalto em Ibiraiaras
Gerente bancário foi morto durante a fuga

Seis suspeitos de participação no assalto a bancos em Ibiraiaras, no norte do Estado, nesta segunda-feira (3), foram mortos durante cerco policial entre o fim da tarde e o início da noite, segundo a Brigada Militar (BM). A informação foi confirmada pelo tenente-coronel André Feóli, comandante do Gate, Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da BM. Os bandidos teriam sido mortos em meio a tiroteio com as forças de segurança.

— Continuamos avançando na mata, atrás de quem atirou contra nosso grupo. Dois ainda estão escondidos.

A ação foi registrada no interior do município. Seis tiroteios teriam ocorrido no período de 45 minutos a uma hora, segundo Feóli.

— A região é muito remota. Nós cercamos a mata e houve seis tiroteios, no intervalo de 45 minutos a uma hora.

Ainda segundo o tenente-coronel, vários fuzis foram encontrados pela polícia após o confronto. Nenhum policial ficou ferido no embate com os criminosos. Fonte GaúchaZH

O comandante do 10º BPM, Tenente Coronel Fabiano Domênico Paim, declarou que houve três confrontos na cidade e um refém estava ferido dentro do veículo dos criminosos. Durante o cerco próximo a uma mata, o refém foi resgatado para atendimento e outros oito confrontos resultaram na morte dos assaltantes. A equipe do GATE continua no encalço de outros dois fugitivos que ainda estão no local.

Na ação, as equipes da polícia apreenderam um forte armamento, com pistolas, fuzis, explosivos e coletes a prova de balas, além de uma parte do dinheiro que havia sido roubado das agências bancárias.

Paim afirmou que um dos criminosos, que foi preso, declarou ser da região de Farroupilha e outros assaltantes são da região de Caxias do Sul. Nenhum deles foi identificado até o momento. Fonte Rd Uirapuru

As agências do Banco do Brasil e Banrisul do município de Ibiraiaras foram novamente atacadas no início da tarde desta segunda-feira, 03/12.

Segundo as informações passadas por populares, dois veículos vermelhos, com um grupo de assaltantes, chegaram na cidade efetuando vários disparos para o alto, com o objetivo de intimidar a polícia e também os vigilantes.

Um cordão humano foi feito em frente aos bancos, impedindo a ação da Polícia. Logo em seguida fugiram em rumo ignorado levando reféns.

Rodrigo Mocelim da Silva funcionário do Banco do Brasil acabou ferido na ação. Ele foi encaminhado ao Hospital São José em Ibiraiaras, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Rodrigo já havia trabalhado na agência em Marau.

Um helicóptero da Brigada Militar, assim como policiais de Lagoa Vermelha e de cidades vizinhas foram acionados.

Fonte: Lagoa FM

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
47.618.887 de acessos desde 2009