30 novembro 2018 | 11h19
Atualizado em 30 novembro 2018 | 16h15
  6.1K
Compartilhar      
Homem foi preso em Tapejara na Operação 'The Hands'
Organização criminosa suspeita de tráfico e homicídios no RS

A Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Vermelha deflagrou nesta manhã (30) a Operação The Hands com a finalidade de desmantelar uma organização criminosa com atuação na venda de drogas ilícitas, receptação de veículos roubados, crimes relacionados a lei de armas e homicídios cometidos nas cidades de Lagoa Vermelha e de Ibiraiaras.

Prisões ocorreram em Tapejara, Lagoa Vermelha, Ibiraiaras, Erechim, Gaurama, Passo Fundo, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Palmeira das Missões, Cachoeirinha, Osório e Getúlio Vargas.

A investigação durou 10 meses, período onde outras ações foram realizadas, como a prisão de 45 pessoas e a apreensão de diversos veículos, drogas e armas. O grupo criminoso era comandado de dentro de presídios, sendo responsável por 10 homicídios que ocorreram em Lagoa Vermelha no período de um ano, segundo a polícia.

Participaram da ação 185 policias e 62 viaturas.

Em Tapejara os policiais civis cumpriram mandado de prisão expedido pela Comarca de Lagoa Vermelha contra um homem de 32 anos com as iniciais J.A.M., natural de Lagoa Vermelha. O suspeito foi preso em um apartamento na Avenida Sete de Setembro no Bairro São Cristóvão.

Em Passo Fundo quatro mandados de prisão preventiva estão sendo cumpridos dentro do presídio regional do município.

Em Erechim foram apresentados até o momento, dois presos preventivamente, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, uma ordem de prisão cumprida no presídio de Erechim e outra no presídio de Getúlio Vargas.

Jornalismo Rádio Tapejara/G1/ Rd Uirapuru/ AUOnLine

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
47.618.955 de acessos desde 2009