Jornal Novo Tempo: informação com credibilidade e imparcialidade
RÁDIO TAPEJARA
3.4K

Jornal Novo Tempo: informação com credibilidade e imparcialidade

Jornal participou do Espaço do Empreendedor

12/11/2018 10:29
Compartilhar
        


O jornal Novo Tempo nasceu em 1999, fruto da ideia do projeto de um empresário marauense, que já era sócio-proprietário de um veículo de comunicação impresso em Marau. Ele contou com a parceria e sociedade de um grupo de empresários tapejarenses que, após pesquisa de mercado, identificaram a viabilidade de implantar mais um jornal no município, pois havia somente um veículo impresso.

Através do apoio do empresariado local, Acisat, Prefeitura, Câmara de Vereadores e outras entidades que promovem o desenvolvimento do município, houve a implantação do jornal Novo Tempo. O nome foi escolhido através de um concurso cultural, com a participação de alunos estudantes das escolas locais. A vencedora foi Natália Marcolin, que escolheu um nome propício aos objetivos do novo jornal: um novo tempo para a comunicação.

Os trabalhos tiveram início sob a coordenação comercial de Marli Macedo e produção de conteúdo do então estudante de jornalismo, Rodinei Agostini. Estabelecido em uma sala na Galeria Canali, o jornal contava ainda com Beatriz Lamb, que foi a primeira secretária da empresa jornalística.

As primeiras edições já circularam em Tapejara, Vila Lângaro, Charrua, Água Santa, Ibiaçá, Sananduva e Coxilha. Passados alguns anos, o empresário fundador do Novo Tempo se desvinculou da empresa, que passou a ter como sócios Marli Macedo e Rodinei Agostini. A partir de 2005, Rodinei assumiu a direção geral.

Hoje, o Jornal Novo Tempo se firma como um veículo sólido, priorizando a produção de conteúdos de qualidade, com o principal objetivo de levar a informação imparcial aos leitores. O slogan Credibilidade que faz a Diferença é levado a sério em cada palavra impressa no jornal, que circula quinzenalmente em mais de 15 municípios da região. Acompanhando o desenvolvimento tecnológico, temos como apoio as redes sociais, onde compartilhamos informações úteis, através de textos, fotos e vídeos. A equipe é formada por: Rodinei Agostini (diretor), Renee Rodrigues (Redação), Adriana Oliveira dos Reis (comercial), Emílio Tessari (social, auxiliar geral), além dos colaboradores dos municípios da região de cobertura.

No próximo ano o Novo Tempo comemora 20 anos e já prepara muitas novidades para marcar esta importante data em sua história, sempre com o foco na qualidade da informação em benefício de seus leitores, assinantes e anunciantes.




Notícias Relacionadas