Segue trabalho de produção de enfeites natalinos com garrafas pet em Charrua
CULTURA
953

Segue trabalho de produção de enfeites natalinos com garrafas pet em Charrua

População está envolvida de forma voluntária nas atividades

17/10/2018 14:06
Compartilhar
        


Desde julho deste ano, a comunidade charruense está mobilizada na produção de enfeites natalinos com a utilização de garrafas pet. A iniciativa busca propor a realização de uma decoração sustentável, com a utilização de materiais recicláveis e o pensamento voltado para a responsabilidade socioambiental, conforme explica a primeira-dama do município e coordenadora das ações, Dirce Della Betta.

A população está envolvida de forma voluntária nas atividades. Dirce reforça o convite para quem quiser participar dos encontros destinados para a confecção, que ocorrem sempre nas quartas-feiras, das 13h às 17h, no Centro Cultural, na Cidade Alta. “As atividades desenvolvidas são fáceis, qualquer pessoa pode colaborar para o embelezamento da nossa cidade no Natal”, ressalta a primeira-dama.

As produções seguem até o final de novembro e serão mais de 60 peças, entre enfeites diversos, bonecos de neve, velas e árvores de Natal, com o reaproveitamento de mais de cinco mil garrafas pet. “Nosso objetivo, além de gerar sustentabilidade, é mostrar que podemos criar maravilhas com pets, que seriam jogados no lixo e não teriam aproveitamento”, explica Dirce, reforçando também que a campanha de recolhimento de garrafa pet segue. Os doadores poderão levar as pets até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Cidade Alta.

O material produzido ficará exposto de 07 de dezembro de 2018 a 06 de janeiro de 2019, na Gruta Nossa Senhora de Lourdes e outros pontos turísticos da cidade.

Programação Natalina

Com o tema “Então é Natal", a programação natalina em Charrua já está em processo de finalização e contemplará diversas atrações, entre apresentações artísticas e culturais e shows.

A abertura das comemorações está confirmada para o dia 07 de dezembro. Nos próximos dias a programação completa será divulgada.

Fonte: Prefeitura de Charrua




Notícias Relacionadas