Comitiva da AMAU se reúne com bancada gaúcha no Congresso
AMAU
375

Comitiva da AMAU se reúne com bancada gaúcha no Congresso

Objetivo é garantir R$ 110 milhões para hospital de Erechim

17/10/2018 13:34
Compartilhar
        


Uma comitiva da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) que está em Brasília em busca de recursos, realizou nesta terça-feira, 16, as primeiras visitas para entregar o projeto do novo Complexo Hospitalar do Hospital Santa Terezinha de Erechim, que compreende 250 leitos, via SUS.

Também na agenda está audiência no Ministério dos Transportes, nesta quarta-feira, 17, para tratar sobre o projeto de asfaltamento da BR-153, a Transbrasiliana, no trecho entre Passo Fundo e Erechim.

O grupo que está na capital federal é formado por prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores. Divididos em grupos, o projeto foi entregue nos 31 gabinetes dos deputados federais e para os três senadores gaúchos.

O Hospital Santa Terezinha é uma instituição de média e alta complexidade, que abrange as coordenadorias regionais de Saúde 11ª, 15ª e 19ª do estado, que somam 85 municípios.

A construção da torre de 17 andares, prevê 250 leitos SUS, totalizando uma área de 19 mil metros, com o valor de investimento estimado em R$ 110 milhões.

O secretário Estadual de Saúde, Francisco Zancan Paz, esteve presente na reunião, e vai se reunir com os representantes da região para tratar deste assunto em Porto Alegre.

O presidente da AMAU e prefeito de Ponte Preta, Ademir Sakrezenski, destacou que quando se fala em saúde, todos trabalham juntos. “Eu vejo que os recursos da Bancada Gaúcha são bastante disputados pelo valor expressivo. Acredito que tivemos um progresso com as visitas nos gabinetes, onde cada prefeito, através de seu partido, entregou o projeto e, com isso, esperamos receber esses recursos, que a região busca” ressaltou Sakrezenski.

Fonte: Atmosfera Online




Notícias Relacionadas