14 setembro 2018 | 07h40
Atualizado em 14 setembro 2018 | 10h28
  128
Compartilhar      
Ibiaçá participa do Dia Mundial da Limpeza, neste sábado
No município, a atividade é uma iniciativa da JCI

O Dia Mundial da Limpeza – iniciativa abraçada por cerca de 500 municípios brasileiros – será realizado neste sábado (15). Por iniciativa da JCI, Ibiaçá será uma das cidades do país a participar da atividade, que tem como principal objetivo a limpeza dos lugares onde as pessoas vivem. A ação ocorre por meio de um movimento chamado “Let’s do It”.

As ações em Ibiaçá começam a partir das 13h, em cinco pontos distintos, em zonas urbanas e rurais, que envolvem rios, matas e rodovia. Além da JCI, outros grupos do município também estão engajados na campanha: CLJ, Cursilho, Igreja Assembleia de Deus, Escoteiros, LEO Clube, e Coopercicla, além do apoio da Prefeitura.

De acordo com a organizadora do projeto na JCI de Ibiaçá, Vanessa Lovatto, além de proporcionar a limpeza dos ambientes, o movimento tem o objetivo de promover a conscientização das pessoas e implementar mudanças duradouras na sociedade.

O movimento que originou o Dia Mundial da Limpeza surgiu há 10 anos, na Estônia, quando uma pequena parte da população resolveu sair às ruas para limpar o país. A ação chamou a atenção e se espalhou rapidamente para outras partes do planeta.

Belchyor Teston - Correspondente em Ibiaçá

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
47.102.662 de acessos desde 2009