10 setembro 2018 | 09h22
  4.2K
Compartilhar      
Ocorrências registradas pela Brigada Militar de Tapejara neste feriadão
Furtos e lesão corporal, são algumas das ocorrências

Ocorrências onde houve a necessidade da intervenção das Guarnições de Serviço da Brigada Militar de Tapejara:

TAPEJARA:

1. ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIA DE LESÃO CORPORAL. Em 07/09/2018, às 23h00min, a guarnição de serviço da Brigada Militar atendeu ocorrência de lesão corporal, na rua Tranquilo Basso, onde a Sra. M. J. P. R. informou que seu marido Sr. L. L. S. tentou esgana-la. No local o autor não se encontrava. Realizado buscas pelas proximidades não sendo localizado. Confeccionado Boletim de Atendimento, e a vítima registrara a o fato – Lei Maria da Penha.

2. ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIA DE FURTO. No dia 07/09/2018, ás 18hs50min, a guarnição da Brigada Militar atendeu ocorrência de furto de botijão de gás na Avenida Dom Pedro II, sendo solicitados pelo Sr. I. S. que informou que o Botijão estava ao lado de sua casa. Nas proximidades existem câmeras de monitoramento que serão verificadas para identificação do (s) autor (es). Realizado Boletim de Atendimento e após a visualização das imagens será registrado na Delegacia de Polícia.

ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIA DE FURTO EM RESIDÊNCIA E DE VEÍCULO. No dia 07/09/2018, ás 18hs50min, a guarnição da Brigada Militar atendeu ocorrência de Furto na rua Silva Jardim, sendo informado aos policiais que uma das casas havia sido alvo de furto, e que a casas ao lado estaria com visíveis sinais de arrombamento. Entrado em contato com os proprietários e constatado que o veículo Prisma de cor Branca de placas IWY-1392 que estava na garagem não mais se encontrava. Foi registrado o furto do veículo.

3. No dia 07/09/2018 foram abordadas e identificadas 28 pessoas e 10 veículos.

4. No dia 08/09/2018 foram efetuadas abordagem de pessoas e veículos sendo mais uma vez recebido ligação vindo de moradores do Bairro Nazare com referencia a Som de veículos vindo do interior do Parque Municipal de Rodeio, vale sempre a orientação destes moradores que procurem a prefeitura municipal e conversem com os administradores deste local e façam um termo de ajuste, visto que a área é pública e precisa ser melhor ocupada, tendo como foco o bem social e não a perturbação do sossego de moradores, e a título de advertência aos frequentadores do local que usam de veículos para perturbar o sossego alheio, 1º que criem consciência coletiva que hoje, jovens amanhã 3ª idade e vão querer sossego, 2º podem ficar o final de semana a pé visto as medidas administrativas que são aplicada aos perturbadores, 3º Audiência pré agendada além do recolhimento do equipamento de som.

5. Dia 08/09/2018 a BM contou com apoio da Guarnição do BOE e em operação de abordagem abordou R.B onde foi constatado que sua CNH está com restrição de Suspensão do Direito de Dirigir, tendo sido confeccionado no local um TC com data agendada para que o acusado compareça ao Fórum pelo motivo de Violar a Proibição de Dirigir Veículo Automotor Art 307 do CTB, e ainda o acusado foi Autuado administrativamente pelo artigo 162 do CTB. O veículo foi retirado do local visto não haver restrição contra o mesmo por devidamente habilitado escolhido pelo acusado.

6. Abordado o veículo IOD 1506 constatado que não estava devidamente licenciado e o condutor com habilitação que não permite conduzir veículo daquela espécie sendo então recolhido ao pátio do Detran e o condutor devidamente autuado.

7. Foi deslocado até o HSA onde por solicitação da Srª M.L,G.T que declarou ter sido agredida pelo companheiro sendo até queimada com agua quente, chegando ao local feito contato onde a vítima não desejava mais fazer a representação e diante disso foi devidamente orientada.

8. No dia 09/09/2018 as 19:30hs foi deslocado na estrada que liga Tapejara a comunidade de Coroado Alto onde houve um acidente de transito com lesões corporais onde o condutor do veículo placas IEN 0191 sofreu lesões na cabeça e foi socorrido pela SAMU e Bombeiros até o Hospital o condutor do outro veículo nada sofreu.

9. No dia 09/09/2018 as 08:00hs foi feito batedor na área urbana do 4º Ciclismo Tapejara onde contou com 450 participantes.

10. Durante o dia 09/09//2018 foi realizado abordagens de veículos e identificação de pessoas onde foram abordados 09 veículos sendo feito 04 autuações e um veículo recolhido e identificado 42 pessoas.

11. NOTA DE ESCLARECIMENTO:

A Brigada Militar vem a publico esclarecer o que segue:

Nossa Instituição sempre no apoio a sociedade e é um dos pilares da Instituição é a prestação de serviço, ou seja apoiando sempre as instituição municipal, particulares no embate a criminalidade e orientação qualificada aos que nos procuram, nos sim, dependemos de apoio que nunca foi negado pelas pessoas, empresas ou entidades, essas o qual o agradecemos, mas ultimamente estamos nos deparando com alguns mal intencionados que estão dizendo a nossos policiais que tem transito livre visto ter doado alguma coisa a instituição policial, diante disso a Brigada Militar vem a público dizer que a Brigada Militar no uso de suas atribuições não vai tolerar esse tipo comentário, qual a intenção? é ajudar para depois não mais precisar ter respeito as leis, diante disso fica o recado: se nos ajudar, agradecemos, mas mantenha-se em ordem com documentos e habilitação.

E lembre-se:

SEGURANÇA PÚBLICA: DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
47.402.081 de acessos desde 2009