11 julho 2018 | 14h34
  938
Compartilhar      
Foi dado o pontapé inicial da Taça 63 Anos de Futsal de Tapejara
Primeira rodada foi marcada pelo equilíbrio

A Equipe de Esportes da Rádio Tapejara transmitiu na noite desta terça-feira, 10, as três primeiras partidas da Taça 63 Anos de Futsal de Tapejara, direto do Ginásio Albino Sossella. Os três jogos tiveram extrema qualidade e muito equilíbrio.

Pelos veteranos, estiveram em quadra Tão Lento de Sananduva (atual campeão) e Galaxy/Flamengo. O primeiro gol foi marcado logo cedo pelo goleiro Rovian do Tão Lento. Após cobrança de escanteio, o goleiro chutou forte no alto, sem chances para Vagner Bugone. Aos sete, Rafinha fez uma linda tabela com Tiagalo e depois concluiu, ampliando o placar. Pouco tempo depois, em jogada individual, Deivid deixou dois marcadores dentro da área, e tocou para Chiquinho, que com o gol vazio, descontou para o Galaxy/Flamengo.

No segundo tempo, o Tão Lento seguiu mandando no jogo e não demorou muito para marcar. Rafinha recebeu o passe próximo da área, driblou seu adversário e finalizou forte, fazendo o terceiro do Tão Lento, seu segundo gol no jogo. Com apenas cinco jogadores, sem possiblidade de revezar os atletas, o Galaxy/Flamengo vendeu caro a derrota, tanto que, aos seis minutos descontou novamente com Lucimar. E assim, terminou a partida. Tão Lento 3 x 2 Galaxy/Flamengo. O goleiro Rovian, foi o craque Rádio Tapejara/Ótica Aliance.

Tão Lento de Sananduva: Rovian; Tiagalo, Rafinha, Dadinho e Dedé. Lauvir e Xande.

Galaxy/Flamengo: Vagner; Lucimar, Xuxu, Deivid e Chiquinho.

-------

Na categoria feminina, mais um grande duelo entre Kika/Funilaria Andrade (atual campeã) e ADERGS/Funilaria São Jorge (campeã do Aberto de Verão 2018). Na primeira etapa, a ADERGS criou muitas oportunidades, tendo chances até para matar o jogo. Aos seis, Karen tabelou com Andressa e abriu a contagem.

O Kika mesmo envolvido pelas adversárias, também criava algumas chances, porém, sem êxito. Ane, que posterior foi eleita a craque Rádio Tapejara/Ótica Aliance, fez o segundo da ADERGS, aos 17 minutos. No finzinho, em cobrança de falta, a goleira Cananda descontou para o Kika/Funilaria Andrade.

Na etapa final, o jogo ficou mais aberto. As duas equipes buscavam tramar novas ações. Porém, não saíram mais gols. Vitória da ADERGS/Funilaria São Jorge pelo placar de 2 x 1.

Kika/Funilaria Andrade: Cananda; Leilane, Jaque, Dadi e Fernanda. Luci, Valeria, Júlia, Flávia, Joqueli, Ingrid, Maria e Fernanda Maurina.

ADERGS/Funilaria São Jorge: Aninha; Andressa, Karen, Ane e Duda. Teuli, Kelly, Fernanda, Tainara e Bel.

-------

Por fim, na livre, outro jogão envolvendo a Pietrobon (atual campeão) e Restaurante Fornalha/Super Sasset (campeão do Aberto de Verão 2018, série B). Nesse jogo, o equilíbrio foi ainda maior, pois, gols apenas no segundo tempo. A etapa inicial teve muita marcação e jogadas de velocidade. Poucas, foram as conclusões a gol.

Na etapa complementar, em rápido contra-ataque aos dois minutos, Guilherme recebeu o passe e logo finalizou, fazendo 1 x 0 para a Pietrobon. A partir daí muitas oportunidades para ambos os lados. Ainda mais, para o Restaurante Fornalha/Super Sasset, que buscava o empate. De tanto insistir, Maicon após rebote do goleiro Alessandro deu números iguais ao confronto. O jogo parecia que ficaria na igualdade, porém, Guilherme (craque Rádio Tapejara/Ótica Aliance), fez o segundo da Pietrobon no minuto final. Placar Pietrobon 2 x 1 Restaurante Fornalha/Super Sasset.

Pietrobon: Marcos; Guinho, Henrique, Willian e Craio. Alessandro; Tato, Lucimar, Leonardo, Wesley, Guilherme, Garganta e Canal.

Restaurante Fornalha/Super Sasset: Fábio; Eder, Giovani, Renato e Willian. Marlon, Jacir, Vande, Êdi, Aloísio, Tchesco, Maicon e Guilherme.

As três partidas foram apitadas por Adilso de Morais e Pêqui, com anotações e cronometragem de Mateus da Trindade (Batata). Colaboração de Adriel Stefini.

-------

Confira os jogos da semana

*Quarta-feira dia 11

-19h30 – Lazio x AGF Tapejara/Milan

-20h20 – Flamengo/Galaxy x Rebaixados

-21h10 – Nova União x Souza Silva

-22h00 – Delazza Moveis x Nova União

*Quinta-feira dia 12

-19h30 – Só Cachaça x Inovar Moveis/São José Fracasso/ Vila Real

-20h20 – Nova União x Manchester FC

-21h10 – São Paulo/Acad. Forma Fitness x Serca/Posto/Caletti

-22h00 – Matinal/Bikys Automóveis/Sossella x Ótica Gasparin/Metalúrgica Perfil

A equipe de esportes da Rádio Tapejara transmitiu com narração de Airton Lângaro e reportagens de Luiz Alberto Reis Neto (Betinho). Serviço de unidade móvel Eloi Figueiredo, nos estúdios Volmar Alberto Ferronatto e João Antônio Bogoni e direção-geral Dr. Johnny Dorval Zoppas.

Apoiam nossas transmissões:

– Dall’Igna Construtora – Venha morar em imóvel da Dall’Igna Construtora;

– Auto Posto Kaninha – Abasteça com a gasolina Shell V-Power e sinta e diferença;

– Calçados Hannel – apaixonada por Esporte;

– Nervo Mineração e Logística de Água Santa;

– Funilaria Berton – 70 anos de tradição – Calhas, Canos e Caixas Térmicas;

– Agrodanieli Indústria e Comércio – Transformando grãos em carnes nobres;

– Sbeghen Pneus – Centro Automotivo – credenciado Top Service DPaschoal;

– Fino Metais Metalúrgica, agora também com Alumínios;

Apoio: Prefeitura de Tapejara “Melhorando a cidade e a sua vida”!

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
46.332.050 de acessos desde 2009